Cruyff fala sobre luta contra o câncer: ‘Quimioterapia é minha amiga’
Eterno ídolo de Barcelona e Ajax apareceu em público depois de anunciar a doença
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador Johan Cruyff, ídolo de Ajax, Barcelona e da Holanda, apareceu em público pela primeira vez depois de anunciar que está em tratamento de um câncer de pulmão. O eterno craque esteve em uma universidade na Catalunha para lançar um projeto em parceria com o seu instituto e não deixou de falar sobre a doença. Mostrou-se muito confiante na recuperação.
Relacionadas
- Tenho câncer, isso é um fato. Quando se tem, não há saída: deve enfrentá-lo da maneira mais positiva possível. Estou convencido de que vencerei esta batalha - disse o ídolo da Laranja Mecânica em entrevista coletiva durante o evento:
- Tenho uma equipe médica excepcional e tenho toda a confiança de que tudo vai terminar ber. O tratamento do câncer já começou e eu estou bem. A quimioterapia é uma amiga minha que entra no meu corpo para matar o câncer.
I'm very happy with the partnership between Cruyff Institute, Cruyff Foundation & Universitat Autònoma de Barcelona pic.twitter.com/rbjQN3ip2Z
— Johan Cruyff (@JohanCruyff) November 19, 2015
O ex-técnico do Barcelona, que comandou o famoso Dream Team há mais de 20 anos, mostrou-se ainda emocionado pelas demonstrações de apoio que tem recebido desde que anunciou a doença.
- Estou sensibilizado com todo o afeto que recebi de todas as partes do mundo, é como se eu tivesse o dobro das forças. O apoio tem sido impressionante, de tanta gente, de tantos lugares... Por isso estou como estou, emocionado por toda a energia - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias