David Luiz confirma boa fase com título e volta à Seleção Brasileira
Mais maduro em sua segunda passagem pelos clube londrino, David Luiz vive a emoção de conquistar título inglês e, como prêmio, voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira.
- Matéria
- Mais Notícias
Foram cinco anos sem sentir o gosto de levantar uma taça pelo Chelsea. O último título foi em 2012, quando a equipe conquistou a Europa ao derrotar o Bayern de Munique em plena Allianz Arena, pela final da Liga dos Campeões. Agora, mais maduro em sua segunda passagem pelos blues, David Luiz reviveu a emoção de conquistar um título pelo Chelsea: campeão da Premier League e, como prêmio, voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Verdade que no período em que defendeu as cores do Paris Saint Germain, o zagueiro de 30 anos não sentiu falta de gritar “é campeão”. Ao todo, são oito títulos conquistados. Entre eles, duas Copas da França e duas taças da Ligue 1.
Apesar disso, foi em 2017 que David reencontrou seu melhor futebol. O jogador alcançou seu sétimo prêmio individual em 11 temporadas atuando na Europa, após ter sido anunciado como melhor zagueiro da Premier League. Em 35 jogos pelo Chelsea nesta segunda passagem, obteve 27 vitórias, dois empates e apenas seis derrotas.
Trata-se de um dos melhores aproveitamentos de David na Europa em toda a carreira, com 79%. Atuando por Benfica, PSG e Chelsea, David Luiz jamais foi expulso de campo. No campeonato inglês são 113 jogos sem receber cartão vermelho. Desempenho impecável para um jogador de sua posição.
O zagueiro foi convocado pela última vez em março do ano passado, quando o técnico ainda era Dunga. De lá para cá ele ficou ausente das convocações e retornou em seu melhor momento, com elogios de Tite para a nova chance de vestir a camisa canarinho.
Formando dupla de defesa ao lado de Gary Cahill, David chegou do PSG por 35 milhões de euros para disputar a temporada 2016/17.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias