David Luiz recebe garoto amputado e o presenteia com camisa e chuteiras
Zagueiro do Chelsea é ídolo de menino que joga na seleção inglesa infantil paralímpica. Os dois se conheceram em visita de David ao hospital em que o garoto foi operado
- Matéria
- Mais Notícias
O jovem James Middleshurst, de oito anos, teve seus sonho realizado durante esta semana. Tudo por um gesto de carinho do zagueiro David Luiz, ídolo do garoto, que o recebeu no centro de treinamento do Chelsea. Os dois haviam se conhecido na véspera de Natal em uma visita que o clube inglês costuma fazer ao hospital Westminster, desde lá, David convidou James para passar um dia com ele e com os outros jogadores no CT.
Ao site oficial do Chelsea, o menino que tem parte da perna esquerda amputada e joga na seleção infantil paralímpica da Inglaterra, explicou a emoção de voltar a ver seu amigo brasileiro.
- David Luiz é meu jogador favorito e é ótimo poder vê-lo de novo. Ele me chamou de amigo - afirmou.
Na primeira visita de David Luiz à James, o garoto havia acabado de passar por uma cirurgia. Era um desejo conhecer o zagueiro, algo que prontamente foi providenciado pelo Chelsea em conjunto com o hospital.
Além disso, David fez questão de presentear o novo amigo com a camisa que utilizou na vitória por 4 a 2 sobre o Stoke City, no dia 31 de dezembro e com um par de chuteiras.
- O James é um grande exemplo para nós todos. Uma inspiração. Nos conhecemos no hospital e foi um dia incrível. O desejo dele era me conhecer e é um prazer ter feito isso acontecer. Mudou minha vida e estou muito feliz por ver que ele está indo bem - disse o zagueiro.
Não foi a primeira vez que o brasileiro demonstrou o valor que dá ao contato com o torcedor nesta temporada. Ele já levou um fã japonês para passar um dia em sua casa no final do ano e a cada jogo em Stamford Bridge fortalece sua relação com os fãs após as partidas, é sempre um dos últimos atletas a se dirigir ao vestiário depois do apito final.
O encontro fez parte de mais um “Community Day”, dia em que, em parceria com a Chelsea Foundation, o clube abre suas portas para receber torcedores com alguma limitação ou doença grave. Entre os convidados de terça-feira, estava Stephen Osbourne, de 53 anos, que compete na categoria T51 de atletismo para cadeirantes. Ele esteve nos Jogos Paralímpicos de 2012, em Londres.
Veja o vídeo do encontro entre James e David Luiz, publicado pela conta oficial do Chelsea no Instagram:
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias