De saída da Juventus, Chiellini confirma desejo de atuar fora do futebol italiano
Zagueiro atuou por 17 anos na Velha Senhora e tem proposta para jogar na MLS, mas ainda não bateu o martelo sobre seu futuro<br>
Após 17 anos na Juventus, Chiellini está de saída do clube. Em entrevista à ‘Sky Sports’ após o empate com a Lazio nesta segunda-feira, o zagueiro confirmou o desejo de atuar fora da Itália.
+ Messi vai comprar 35% do Inter Miami e pode atuar na MLS depois do PSG
- Eu tenho que avaliar com minha família. Com certeza as experiências no exterior enriquecem humanamente e para o meu futuro preciso enxergar além do ambiente da Juve, que conheço muito bem. Sair da zona de conforto também me ajudará no futuro e no que quero fazer - revelou o jogador.
Aos 37 anos, Chiellini tem proposta para atuar pelo Los Angeles FC, da MLS, mas ainda não decidiu seu futuro. O zagueiro sai de cabeça erguida da Juventus, onde defendeu por 17 anos e construiu uma grande história.
- Sempre disse que gostaria de sair em um bom nível e consegui. Não foi um ano fácil, mas consegui me preparar bem para os jogos. Isso me deu mais impulso para sair agora e abrir espaço para os jovens. A Juve precisa recomeçar, e agora os meninos têm que assumir essa - declarou.
Pela Juventus, Chiellini conquistou nove títulos do Campeonato Italiano, cinco Copa da Itália, uma segunda divisão do Campeonato Italiano e quatro Supercopa da Itália.