Del Bosque convoca Espanha sem Diego Costa e com veterano do Bilbao
Treinador garante que ausência do atacante não é um castigo pelo incidente com Barry
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Vicente del Bosque anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção espanhola. A Roja vai enfrentar a Itália e a Romênia em amistosos de preparação para a Eurocopa deste ano, que será na França. E há surpresas. A principal dela é a ausência de Diego Costa, do Chelsea, além da presença do veterano Aduriz.
Relacionadas
O atacante do Athletic Bilbao, de 35 anos, vive uma das melhores fases de sua carreira. Até então, só tinha sido lembrado em 2010 e entrou em campo só uma vez. Mas nesta temporada, já marcou 31 gols, e seu nome vinha sendo cobrado por torcida e imprensa.
- Convocamos em 2010, e desde então ninguém cobrou sua presença na seleção. Se vem, é por aclamação popular, mas também porque está jogando muito bem, marcando muitos gols e tendo um grande rendimento - disse Del Bosque.
Já sobre Diego Costa, Del Bosque garante que sua ausência nada tem a ver com o seu comportamento. Reconhecidamente de cabeça quente, o atacante voltou a ser notícia na partida do Chelsea contra o Everton, em que teria mordido o volante Barry. O próprio jogador dos Toffees negou a dentada, mas a próprio reação do hispano-brasileiro impressionou. O treinador minimizou o caso.
- Aquilo não foi grave, foi uma situação muito leve e não estamos aqui para castigar por castigar. Gostaríamos que todos aqui tivessem o comportamento correto, mas isso não foi tão grave.
Entre os outros nomes, destaque também para Sergi Roberto. O "12º jogador" do Barcelona foi convocado pela primeira vez. Casillas, do Porto, voltou a ser lembrado, e Iniesta, craque do Barça, ficou de fora, e Del Bosque explicou.
- Recentemente tinha algum problema físico. Conversei pessoalmente com ele e com o pessoal do clube, e decidimos que era oportuno não vir - explicou.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DE DEL BOSQUE
Goleiros: Casillas (Porto), De Gea (Manchester United) e Rico (Sevilla)
Defensores: Juanfran (Atlético de Madrid), Mario Gaspar (Villarreal), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Bartra (Barcelona), Nacho (Real Madrid), Alba (Barcelona) e Azpilicueta (Chelsea)
Meias: Busquets (Barcelona), San José (Bilbao), Sergi Roberto (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Fàbregas (Chelsea), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Isco (Real Madrid), Mata (Manchester United) e David Silva (Manchester City)
Atacantes: Pedro (Chelsea), Nolito (Celta), Aduriz (Bilbao), Morata (Juventus) e Alcácer (Valencia)
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias