Dele Alli pode sofrer banimento da FA após vídeo zombando o surto de coronavírus
O inglês postou em seu Snapchat um vídeo em que fingia estar com a doença e fazendo piadas xenofóbicas com asiáticos
- Matéria
- Mais Notícias
Dele Alli pode ser suspenso pela Associação de Futebol da Inglaterra pelo vídeo que postou no Snapchat, no qual fez brincadeiras de mau gosto sobre o surto do coronavírus e zombou de um homem asiático.
O jogador excluiu a publicação e se desculpou, juntamente com o Tottenham, mas a FA deve agir graças à Piara Powar, diretora executiva da rede de futebol contra o racismo na Europa.
- Eu imagino que a FA trará uma acusação, não vejo como eles não puderam. Esse tipo de racismo pode ser direcionado a uma comunidade diferente e de alguém que deveria saber melhor, mas é claro o que Dele transmitiu é muito prejudicial. Ele zombou de um povo porque está sujeito a um vírus e incluiu em seu escárnio um indivíduo desconhecido e aleatório de aparência do Leste Asiático - disse.
- O racismo direcionado a pessoas de origem asiática não é comentado com muita frequência, o que torna ainda mais perigoso - concluiu.
O jogador do Manchester City, Bernardo Silva, foi banido por uma partida e multado em 50 mil libras (aproximadamente R$ 280 mil) no início desta temporada. Apesar de uma comissão da FA ter defendido que ele 'não pretendia ser racista' em um tweet sobre o amigo Benjamin Mendy.
Relacionadas
The @FA turned a simple joke between two team-mates & friends (Bernardo Silva & Mendy) into a tweet with racist intent and charged Bernardo with misconduct. I want the same energy with Dele Alli here after getting BLATANTLY RACIST toward a random Asian. pic.twitter.com/qvyFIbNook
— Nora (@cityznn) February 9, 2020
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias