Demitido do Ajax, Frank De Boer está na mira de Everton e Valencia
Empresário do ex-zagueiro afirma que os dois clubes se encaixam na filosofia do treinador
- Matéria
- Mais Notícias
Demitido do Ajax na noite da última quarta-feira após não conseguir levar o time à conquista do Campeonato Holandês, o técnico Frank de Boer está cotado para assumir Everton ou Valencia na próxima temporada, afirmou o empresário do ex-jogador, Guido Albers. Os dois clubes estão sem treinador.
- Frank adoraria trabalhar em um dos dois times, que se enquadram na filosofia dele. Ainda precisamos abrir as conversas - disse Albers, em entrevista ao site "ESPN FC".
Relacionadas
O Everton despediu Roberto Martínez nesta quinta-feira, há uma rodada para o fim do Campeonato Inglês. Os Toffees ocupam apenas a 12º colocação na tabela e não têm mais chances de disputar torneios europeus em 2016-17.
Caso tenha o interesse em ficar no Everton, De Boer terá de convencer a diretoria que é a melhor opção. O clube também já sondou Rafael Benítez, atualmente no Newscastle.
Já o Valencia demitiu Gary Neville no fim de março. O ex-jogador do Manchester United ficou apenas quatro meses no cargo de treinador do time espanhol, apenas o 11º lugar na liga local.
Aos 45 anos, De Boer estava no comando do Ajax desde 2010. Pelo clube de Amsterdã, ele conquistou um tricampeonato holandês (2010-11, 2011-12, 2012-13). O ex-zagueiro deixou o clube ao deixar escapar o título desta temporada para o PSV na última rodada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias