Crise? Real Madrid toma gol nos acréscimos e é derrotado pelo Alavés
Mesmo com Vinícius Junior no segundo tempo, Merengues foram derrotados fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
O Deportivo Alavés recebeu o Real Madrid no Estadio Mendizorrotza, e no último minuto, conseguiu derrotar o atual campeão europeu e mundial por 1 a 0, gol de Manu García. Com o revés, os Merengues acumulam quatro jogos sem vencer e sem marcar gols.
O primeiro tempo de partida foi bastante estudado e com poucas chances claras de gol. Benzema, pelo lado do Real Madrid, e Jonathan Calleri, ex-São Paulo, pelo lado do Alavés, foram as principais peças que buscaram oportunidades de marcar, mas foram detidos pelos sistemas defensivos.
Na etapa final, o Alavés esteve perto de abrir o placar por duas vezes. De fora da área, Ruben Duarte acertou lindo chute de fora da área e obrigou Courtois a fazer uma difícil defesa. Em contra-ataque instantes depois, Jony partiu em velocidade e frente à frente com o goleiro do Real, finalizou colocado mas bola raspou a trave e não balançou as redes.
Sem criar muitas oportunidades, Julen Lopetegui resolveu colocar Vinícius Junior na partida aos 35 minutos da etapa final. Na primeira bola que recebeu, o brasileiro partiu pela ponta-esquerda, mas na hora de dar o passe em profundidade para Mariano Díaz, recuou a bola para o goleiro.
No último lance da partida, empurrado pela sua torcida que lotou o estádio Mendizorrotza, o Alavés conseguiu o improvável. Em escanteio cobrado, a zaga do Real Madrid não conseguiu afastar o perigo e Manu García aproveitou para testar para as redes de Courtois e decretar a vitória dos Albiazules.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias