Deschamps fala de novo capitão da França e da expulsão de Mbappé
Treinador da França minimizou o lance com o atacante do PSG e diz que ele precisa ter 'mais controle'. Na ausência de Lloris, Pogba surge como um possível dono da braçadeira
A França vai enfrentar a Alemanha, nesta quinta-feira, pela Liga das Nações, e vai fazer seu primeiro jogo depois do título da Copa do Mundo. Sem Lloris, que desfalca a equipe por lesão, o técnico Didier Deschamps, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, revelou que ainda não escolheu quem vai ser o capitão e falou sobre a expulsão de Mbappé no último jogo do PSG.
- Pogba capitão? Ainda preciso de tempo para pensar para quem vou dar a faixa de capitão na ausência de Lloris - disse o treinador, quando questionado da possibilidade de Pogba ser o herdeiro da faixa
Na última partida do PSG, na tensa vitória por 4 a 2, sobre o Nîmes, o astro da seleção, Kylian Mbappé, envolveu-se em confusão com o atacante Savanier e foi expulso, já nos acréscimos da partida. O técnico da França minimizou a situação.
- O estresse de outro dia? Kylian, com o seu estilo de jogo, sofre frequentemente falta de seus adversários. Seu futebol é baseado na velocidade, explosão e os oponentes não vão parar para assisti-lo. Ele é particularmente exposto. Só precisa ter mais controle: com as qualidades que possui e sua inteligência, vai conseguir sobreviver. Ele ainda é muito jovem - disse o treinador.