Diego Alves revela inspiração no futebol e cita Neuer como o melhor
Goleiro do Valencia coloca Taffarel como um ídolo em sua posição
Diego Alves é conhecido por ser um excelente pegador de pênaltis. Na Liga Espanhola, são 16, recorde na história do torneio. Além disso, ele cita que um bom goleiro precisa agregar diversas características. Em entrevista ao LANCE!, o arqueiro do Valencia, que se recupera de uma grave lesão no joelho, cita Manuel Neuer como o melhor da posição no momento.
- Todo mundo fala do Neuer, mas tem vários outros goleiros. Na Liga dos Campeões, Liga Europa, há bons nomes para a posição. Em evidência, é o Neuer - comentou Diego Alves, citando a principal característica do goleiro alemão, de atuar como líbero, já é bastante difundida na Europa:
- Isso sempre existiu aqui na Europa. De uns anos para cá, os técnicos passaram a colocar os goleiros mais adiantados. Não foi o Neuer que inventou isso. O Valdés fazia isso no Barcelona. Muitos goleiros faziam isso antes. Mas na Copa do Mundo do ano passado o Neuer ficou em evidência, deu tudo certo, e ele fez um Mundial perfeito. Ele tem facilidade para jogar um pouco mais adiantado, a zaga da Alemanha joga bem adiantada, e dá espaço para ele sair. Mas com certeza é uma característica trabalhada aqui na Europa. É um futebol moderno, mas sempre digo que a prioridade do goleiro é defender debaixo das traves. Mas se somar com essas características, melhor ainda.
Apesar de Neuer ser considerado o melhor da atualidade, Diego Alves se inspira em um compatriota. Taffarel, um dos heróis do tetra do Brasil, é a sua referência.
- Quando comecei a entender mais sobre o futebol, o Taffarel era o ícone na Seleção Brasileira e foi um goleiro que sempre gostei. Ele fazia as coisas simples e importante. Sempre o vi jogar e gostava de seu jeito.