Dono do Chelsea, Roman Abramovich busca contribuir para o fim do conflito entre Rússia e Ucrânia
O mandatário dos Blues estaria na Bielorrússia para participar das conversas que buscam encontrar um acordo em comum para que os conflitos armados acabem
- Matéria
- Mais Notícias
Roman Abramovich, dono do Chelsea, participa das tentativas para o encerramento dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, segundo o "Daily Mail". O empresário estaria na Bielorrússia, onde acontecem as conversas entre as duas partes em busca de um acordo, para pregar pela paz.
Relacionadas
- Eu posso confirmar que Abramovich foi contatado pelo lado ucraniano para ajudar em encontrar uma resolução de paz, e ele está tentando ajudar desde sempre. Considerando o que está em jogo, pedimos a compreensão do por que não comentamos nem a situação em si nem o envolvimento dele - disse uma fonte do Chelsea.
> Veja a tabela da Premier League
No entanto, a influência de Roman Abramovich para encerrar um conflito geopolítico histórico é limitado. Embora o empresário seja acusado de ter ligações escusas com Vladimir Putin, presidente da Rússia.
Na última sexta-feira, o dono do Chelsea afirmou que abriria mão do comando dos Blues, embora o ato tenha sido apenas simbólico. Após o anúncio, o clube inglês publicou uma nota condenando os conflitos no leste europeu e pediu paz aos ucranianos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias