Eduardo Brock faz balanço dos seus primeiros seis meses no futebol paraguaio
Zagueiro do Cerro Porteño diz que está feliz no país vizinho
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Eduardo Brock foi um dos líderes da campanha do Cruzeiro que resultou no acesso do clube para a Série A, na temporada passada. Valorizado, o jogador acabou se transferindo em fevereiro para o tradicional Cerro Porteño, do Paraguai. Desde então disputou a Copa Libertadores da América - o time paraguaio estava no grupo do Palmeiras - e foi vice-campeão do torneio Apertura. Brock faz um balanço positivo de seus seis primeiros meses no "país irmão".
Relacionadas
- Todo o processo de sair de seu país e ir para outro requer adaptação e eu passei por isso, mesmo sendo uma nação vizinha. Hoje estou 100% ambientado, falando e entendendo quase tudo de espanhol, o que é essencial para a comunicação. O ritmo de vida é bem mais tranquilo que no Brasil, especialmente para quem é atleta. A família vem aproveitando também e eu estou bastante feliz com essa fase da minha vida - declarou.
Atualmente em segundo lugar no torneio Clausura, o Cerro busca vencer um dos torneios nacionais, fato que não ocorre desde 2020. Brock resume seu início de trajetória no futebol paraguaio e vislumbra a conquista de troféus para o Cerro Porteño.
- Falando de campo, hoje consigo desempenhar o meu futebol bem melhor. Vejo a minha passagem como positiva. Poderia ter sido um pouco superior em termos de resultados nas competições, mas hoje me encontro no meu auge desde que cheguei. Tenho realizado bons jogos e ajudado a equipe. Desejo sinceramente que alcancemos os dois títulos que estamos disputando atualmente, a Copa Paraguai e o Clausura - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias