Eibar massacra e enfia cinco no Sevilla, de estreantes
Equipe do País Basco não teve dificuldades para superar, com folga, o time de Montella, ainda sem Guilherme Arana e com Ganso escanteado
Mesmo cativado pelas estreias de Layún, Mesa e Sandro Ramírez, o Sevilla sofreu diante do competitivo Eibar, fora de casa, neste sábado. E o pior: em confronto pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o time de Vincenzo Montella, que não convocou Guilherme Arana e Paulo Henrique Ganso, saiu massacrado por 5 a 1. E poderia ser mais.
Día de debuts en el @SevillaFC:
— LaLiga (@LaLiga) 3 de fevereiro de 2018
✅ @Miguel_layun
✅ @sandroramirez9
✅ @RoqueM26
¡Bienvenidos a #LaLigaSantander!#EibarSevillaFC pic.twitter.com/4kN1YSGeAj
Assim, o Sevilla, apenas na sexta posição e com 33 pontos, vê o próprio Eibar encostar na tabela. O time do País Basco passa a somar 32 pontos e a ficar uma posição abaixo dos rivais desta manhã.
O JOGO
O Sevilla não foi foi feliz nos primeiros minutos em campo. Logo nos primeiros instantes, Kike abriu o placar para os mandantes, depois de incisiva arrancada pela esquerda. Na casa dos 15, um atordoado Sevilla levou mais um golpe, externando um sistema defensivo enfermo: 2 a 0.
Os debutantes pouco conseguiam destaque. No entanto, cinco minutos após levar o segundo gol, Sandro Ramírez, um dos estreantes, tentou uma jogada individual dentro da área, e a bola tocou no braço do defensor: pênalti, convertido por Sarabia. Esperança, logo esvaída.
Sem perder tempo e esfriando os visitantes, o time basco voltou a ter dois degraus acima. Contando com novo vacilo dos andaluzes, Ramis enfiou a testa para levar a confortável vantagem ao intervalo.
A segunda etapa não reservou as mesmas emoções da etapa inicial. Mas houve bola na rede. Ou melhor, bolas, no plural. Para o desespero de Montella, o Eibar fez mais duas vezes, com Orellana, o nome do jogo, pela segunda vez, e Arbilla (de falta), triturando os os favoritos no Estádio Municipal de Ipurua.