Eintracht Frankfurt vence o Rangers nos pênaltis e conquista o título da Europa League
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, que se estendeu pela prorrogação, alemães levam a melhor na disputa de penalidades e conquistam o segundo título no torneio<br>
O Eintracht Frankfurt é o grande campeão da Uefa Europa League 2021/22. Nesta quarta-feira, o clube alemão venceu o Rangers nos pênaltis, por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal que se estendeu pela prorrogação no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Aribo abriu o placar e Borré empatou. Foi o segundo título dos germânicos.
DOMÍNIO GERMÂNICO
Considerado como o favorito para a decisão, o Eintracht Frankfurt dominou o primeiro tempo no Ramón Sánchez Pizjuán, criou as melhores chances de gol, mas não conseguiu furar a marcação escocesa na Andaluzia.
+ Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa na janela
RECLAMAÇÃO
No início do segundo tempo, o time alemão reclamou de pênalti do zagueiro Goldson em cima de Borré, mas a arbitragem mandou seguir. O VAR chegou a analisar o lance, mas não recomendou a revisão ao árbitro esloveno Slavko Vincic.
SORTE DE UM LADO, AZAR DO OUTRO
O Rangers abriu o marcador aos 12 do segundo tempo. Após bola rebatida para o ataque, Sow, do Frankfurt, recuou de cabeça para o brasileiro Tuta, que escorregou. A bola sobrou para Joe Aribo, que bateu na saída do goleiro Trapp para balançar as redes.
SEMPRE ELE
Atrás no placar, o Eintracht Frankfurt se lançou ao ataque e conseguiu o gol de empate aos 24 minutos. Kostic cruzou por baixo pelo lado esquerdo e o colombiano Rafael Santos Borré se antecipou à marcação para desviar e mandar para a meta adversária.
+ Veja o chaveamento da Europa League até a final
PRORROGAÇÃO
Os 30 minutos adicionais foram muito equilibrados e com poucas chances claras de gol. Na melhor delas, no fim do jogo, Roofe cruzou da direita e Kent, na linha da pequena área, chutou para defesa de Trapp com o pé. No rebote, Davis mandou para fora.
PÊNALTIS
Nos pênaltis, o goleiro Kevin Trapp pegou uma cobrança e o Eintracht Frankfurt venceu por 5 a 4. Lenz, Hrustic, Kamada, Kostic e Borré marcaram para os alemães. Tavernier, Davis, Arfield e Roofe fizeram para os escoceses, mas Ramsey perdeu.
SEGUNDO TÍTULO
Com a conquista confirmada, o Eintracht Frankfurt vence a Europa League pela segunda vez em sua história. Esta foi a segunda fez que o clube alemão chegou na decisão. Na primeira, em 1980, a equipe bateu o Borussia Mönchengladbach.