Elkeson pode se naturalizar chinês e passar a se chamar ‘Ai Jisen’ no país
Atacante brasileiro já está há sete temporadas no país asiático e quer reforçar a seleção de Marcelo Lippi nas próximas eliminatórias da Copa de 2022, a partir de setembro
- Matéria
- Mais Notícias
Há sete temporadas na China, o atacante Elkeson pode se tornar cidadão chinês em breve. De acordo com uma agência estatal de notícias do país, o jogador ex-Vitória e Botafogo já entrou com os pedidos de naturalização na país asiático. Se tiver sucesso no processo, o brasileiro passará a ser chamado de Ai Jisen na China.
Não é a primeira vez que isso ocorre com um jogador no país. O inglês Nico Yennaris também se naturalizou chinês e agora é chamado de 'Li Ke' por lá. Elkeson visa atuar pela seleção chinesa, comandada por Marcelo Lippi. Assim que for cidadão chinês, Elkeson pode defender a equipe asiática já em setembro deste ano, nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Relacionadas
Assim que chegou ao país, em 2013, o brasileiro jogou por três temporadas no Guangzhou Evergrande, antes de assinar coms o Shanghai SIPG, clube que defende desde 2016. No total, Elkeson já conquistou quatro campeonatos chineses, uma Supertaça de duas Ligas dos Campeões da Ásia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias