O Chelsea não contará com Rüdiger para a próxima temporada. O zagueiro se despediu do clube nesta sexta-feira por meio de uma carta publicada no site ‘The Players Tribune’. O jogador deu detalhes sobre as conversas com o time londrino e não revelou seu próximo destino.
+ Mbappé está mais perto de ficar no PSG do que ir ao Real Madrid, diz jornal
Rüdiger deixa o Chelsea após o término do contrato por não acertar uma renovação. O zagueiro revelou que contatou o clube para negociar, mas algumas atitudes da diretoria fizeram com que ele desistisse do acordo.
- Infelizmente, as negociações de meu contrato já tinham começado a se complicar no último outono. Negócios são negócios, mas quando não se tem notícias do clube de agosto a janeiro, a situação se complica. Depois da primeira oferta, houve um grande espaço de simplesmente nada. Não somos robôs, sabe? Não se pode esperar meses com tanta incerteza sobre seu futuro. E ao fim outros grandes clubes estavam mostrando interesse, e tive que tomar uma decisão. Vou deixar este clube por isso, porque, negócios à parte, não tenho nada ruim para dizer - contou o zagueiro.
Aos 29 anos, o zagueiro deixa o Chelsea após cinco anos no clube londrino. Apesar de não revelar seu futuro, a imprensa europeia coloca como certa uma ida de Rüdiger ao Real Madrid.
Rüdiger ainda escreve na carta de despedida que viveu momentos de altos e baixos com a camisa do Chelsea. Porém, no fim, revelou que seu amor pelo clube prevaleceu e agradeceu.
+ Guardiola quer manter Gabriel Jesus no Manchester City apesar de interesse do Arsenal, diz site
- No Chelsea, eu vivi os dois extremos. Eu ouvi o abuso, mas também senti o amor. No fim do dia, a luz foi mais forte que a escuridão. Por isso, sempre serei Chelsea. Obrigado - finalizou.
O zagueiro alemão deixa o Chelsea com grandes títulos. Rüdiger conquistou uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa, uma Liga Europa e uma Copa da Inglaterra.