Estreia do Grêmio na Sul-Americana reserva reencontro para Villasanti
Volante paraguaio atuou no Sportivo Luqueño em 2018

- Matéria
- Mais Notícias
Às 21h30min desta quarta-feira (2), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Grêmio estreia na Copa Sul-Americana contra o Sportivo Luqueño. A partida será particularmente especial para o volante Mathias Villasanti, que atuou pela equipe auriazul em 2018.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Então com 21 anos, Villasanti foi emprestado pelo Cerro Porteño para o Sportivo Luqueño no segundo semestre daquele ano, após período no Temperley, da Argentina. O bom desempenho pelos auriazuis, com quatro gols em 19 jogos, possibilitou o retorno ao clube de origem.
A passagem pelo Sportivo Luqueño deu a Villasanti a maturidade necessária para se afirmar como titular do Cerro Porteño na sua volta. A partir de 2019, o volante passou a ser figura constante nas convocações da Seleção Paraguaia, e se destacou ao ponto de ser contratado pelo Grêmio em 2021.
Momento de Villasanti no Grêmio não é dos melhores
Mesmo que não viva seu melhor momento pelo Tricolor Gaúcho, Villasanti é, há três temporadas, um dos principais jogadores do elenco gremista. Ao todo, até aqui, o volante soma 172 jogos pelo Grêmio, com 14 gols e 13 assistências.

Com a aposentadoria de Geromel e as lesões de Kannemann, Villasanti iniciou a temporada 2025 como capitão do Grêmio. Porém, recentemente o técnico Gustavo Quinteros decidiu rodar a braçadeira. Na estreia no Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último sábado (29), na Arena, Edenílson ostentou esse posto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias