Em jogo de sete gols e emoção nos acréscimos, Liverpool vence Tottenham pela Premier League
Reds abriram 3 a 0, chegaram a levar o empate, mas conseguem aproveitar vacilo e sair com a vitória em Anfield
- Matéria
- Mais Notícias
Emoção até o fim! O Liverpool venceu o Tottenham por 4 a 3 neste domingo no Anfield, em jogo que valeu pela 34ª rodada da Premier League 2022/23. Curtis Jones, Luis Díaz, Salah e Diogo Jota marcaram os gols dos Reds, enquanto Kane, Son e Richarlison balançaram as redes para os Spurs.
Relacionadas
A história do jogo sofreu inúmeras reviravoltas, com o Liverpool abrindo 3 a 0 em menos de 15 minutos. Ao longo da partida, o Tottenham foi juntando seus cacos e reagiu, chegando ao empate de forma épica nos acréscimos, com gol de Richarlison, o primeiro do brasileiro pela equipe na Premier League. Mas o erro fatal de Lucas Moura no apagar das luzes deu o gol para Diogo Jota e a vitória para os Reds.
Com o resultado, a equipe de Jürgen Klopp chegou aos 56 pontos e subiu para o quinto lugar na tabela, fazendo o Liverpool sonhar com uma vaga na próxima Uefa Champions League. Por sua vez, o Tottenham segue sua sina, se mantém com 54 pontos e em sexto lugar, somando mais uma partida sem vencer no Inglês.
DOMÍNIO TOTAL
Jogando em Anfield, o Liverpool começou dominando a partida. Logo aos três minutos, Alexander-Arnold recebeu pela direita e achou um cruzamento na medida para Curtis Jones, dentro da área, abrir o placar.
Dois minutos depois, os Reds fizeram mais uma jogada pelo lado direito. Elliott tocou para Salah e o egípcio acionou a passagem de Gakpo. O holandês cruzou para Luis Díaz completar e marcar o segundo. Foi o primeiro gol do colombiano após seu retorno de uma contusão, que o afastou, praticamente, de toda a temporada.
Aos 14, Gakpo recebeu dentro da área, foi derrubado por Cuti Romero e o árbitro Paul Tierney assinalou a penalidade máxima. Salah foi para a cobrança e não perdoou, 3 a 0 para o Liverpool com menos de 15 minutos em Anfield.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
REAÇÃO
Atordoado, o Tottenham só conseguiu entrar no campo de ataque depois da metade do primeiro tempo. Os Spurs conseguiram marcar aos 40, com um belo gol. Perisic recebeu na esquerda, deu um drible sensacional em Van Dijk e cruzou para Harry Kane diminuir o placar. O gol animou o time londrino, que se lançou para o ataque e levou perigo nos minutos finais da etapa inicial.
Após o intervalo, o jogo deu uma esfriada. Demorou, mas o Tottenham diminuiu ainda mais. Aos 32 minutos do segundo tempo, Son recebeu lançamento preciso, saiu na cara do Alisson e marcou o segundo dos Spurs em Anfield, 3 a 2.
VOA, POMBO!
O Tottenham intensificou a pressão. Nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Richarlison subiu mais alto que a defesa do Liverpool e encobriu Alisson, marcando seu primeiro gol na atual edição da Premier League.
NO APAGAR DAS LUZES
Quando o empate parecia definido, pelo poder de reação espetacular do Tottenham, o Liverpool se aproveitou de um erro crucial de Lucas Moura. Aos 49, o brasileiro tocou para trás de forma equivocada e Diogo Jota apareceu para marcar o gol da vitória dos Reds e levar Anfield à loucura, 4 a 3 em uma vitória espetacular.
AGENDA
O Liverpool volta à campo no meio de semana, nesta quarta-feira às 16h (de Brasília), em casa contra o Fulham, pela Premier League. Já o Tottenham joga somente no próximo sábado, quando recebe o Crystal Palace às 11h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias