menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Empresário chinês que comprou o Milan estaria falido, diz jornal

Younghong Li não teria dinheiro para quitar empréstimo que serviu para adquirir o clube

Udinese x Milan
imagem cameraMilan está em sétimo no Campeonato Italiano (Foto: Reprodução / /Twitter Milan)
Avatar
Lance!
Milão (ITA)
Dia 21/02/2018
12:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em abril de 2017, o Milan foi adquirido por um conglomerado chinês, que prometeu colocar o clube de volta às grandes glórias do passado. De fato, muito investimento foi feito para esta temporada, com muitos reforços, apesar de os resultados estarem aquém do esperado. E, segundo o jornal "Corriere della Sera", a situação pode piorar, uma vez que o empresário Younghong Li, que adquiriu as ações do Rossonero, estaria falido.

De acordo com a publicação, o empresário não conseguiu pagar o empréstimo que contraiu para comprar o Milan. Por conta da dívida, um tribunal ordenou que Younghong Li venda suas empresas para quitar o débito.

O empresário pagou 740 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões) pela compra de quase a totalidade das ações (99,9%) do clube italiano. Contudo, apenas 100 milhões de euros (R$ 401 milhões) saíram de suas finanças, com o restante do montante por meio de empréstimos.

Na imprensa italiana, há algum tempo que circula a notícia de que o empresário já estaria falido quando assumiu o controle do clube.

continua após a publicidade
Bonucci - Milan x Crotone
Bonucci foi a principal contratação (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Pelo site oficial do Milan, Younghong Li negou que esteja em processo de falência.

"Vi que nas últimas 48 horas alguns jornais publicaram de forma irresponsável notícias falsas que atingiram o clube, minhas empresas, minha família e a mim próprio. Desde o dia em que comprei o AC Milan, tenho encontrado dificuldades e estado sob enorme pressão. Após estes relatórios e as notícias irresponsáveis, gostaria de tranquilizar a todos que estão no clube e no time. Nós não entendemos o propósito destas alegações, mas eles atingiram um ponto em que o clube foi seriamente atingido, assim como minhas empresas e minha família.

Portanto, quero ter a oportunidade de explicar – espero que pela última vez – que a situação envolvendo minhas finanças é segura e tanto o clube quanto minhas companhias estão trabalhando de maneira estável.

Desta forma, espero que nenhum crédito seja dado às últimas notícias veiculadas, que são mentirosas e que a atenção pode voltar ao que mais interessa, que é no gerencialmente e na melhora da equipe, o que seguimos apoiando nosso técnico Gennaro Gattuso.

Faremos tudo o que pudermos para o clube retornar ao topo. Tenho acompanhado cada jogo nesta temporada. Vi jogadores chorarem após uma derrota na pior parte da temporada, assim como vi David Han Li e Marco Fassone celebrarem nossas vitórias.

Nós podemos lidar com esta grande pressão porque estamos convencidos de que podemos atingir grandes coisas e recompensar todos os torcedores do AC Milan ao redor do mundo.

Obrigado ao comprometimento de todos, e o time está aproveitando uma boa sequência agora. Agradeço ao técnico Gattuso e a todos os jogadores pelo esforço feito, e vejo o time melhorando em cada aspecto.

Obrigado a todos!"

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias