Empresário confirma saída de Yaya Touré do City na próxima temporada
Marfinense não tem boa relação com Guardiola, que vai treinar os Citizens em 2016/17
- Matéria
- Mais Notícias
Yaya Touré não vai ficar mesmo no Manchester City. Dimitri Selek, empresário do jogador, confirmou mesmo que ele deixará o clube inglês no fim da temporada, quando o técnico Pep Guardiola assumirá os Citizens.
- Ele definitivamente sairá do Manchester City. Posso confirmar isso calmamente. Várias ofertas chegaram e estamos avaliando, mas ainda não foram tomadas decisões para a próxima temporada - disse o agente, ao "Portal FC Inter News".
Relacionadas
O meia, de 32 anos, não tem boa relação com o treinador espanhol. Os atritos começaram desde os tempos de Barcelona, quando Guardiola vendeu-o para o Manchester City. Desde então, o relacionamento azedou.
O empresário disse ainda que o dinheiro não fará a diferença para Yaya Touré no momento.
- Se o aspecto econômico fará diferença? Absolutamente não. Não colocamos dinheiro à frente de tudo, mas sim o projeto que o clube nos apresenta. O melhor nos convencerá.
Por outro lado, Yaya Touré tem boa relação com Roberto Mancini, técnico da Inter de Milão e que o treinou no Manchester City, que já tentou levá-lo para o clube italiano. Com a iminente saída, o agente do jogador não descarta os Nerazzurri.
- Inter? Estamos falando de um grande clube, e todos sabem da relação entre Yaya e Mancini. Mas como eu disse, ainda não tomamos uma decisão. Porém, o projeto dos nerazzurri é ótimo e o clube é fantástico. Então, é normal que queiram um jogador desse nível - comentou.
O Manchester City não deve dificultar a saída de Yaya Touré, mesmo o marfinense tendo contrato até o fim da temporada 2016/17. Isso porque ele tem salário alto, na casa dos 220 mil libras (R$ 1,1 mi) semanais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias