Entenda a crise entre Cristiano Ronaldo e Manchester United
Atacante foi afastado do elenco e não enfrenta o Chelsea no sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Pouco mais de um ano após retornar para o Manchester United, Cristiano Ronaldo parece cada vez mais próximo de uma saída no clube. A nova temporada do astro vem sendo marcada por polêmicas e crises que culminaram com o seu afastamento do elenco pelo técnico Erik ten Hag.
Relacionadas
SEM CHAMPIONS LEAGUE
No ano de seu retorno, o Manchester United fracassou em seus objetivos, mas principalmente com um desempenho abaixo da média na Premier League. Com uma campanha ruim, o clube encerrou a campanha na 6ª colocação e sem Champions League.
> Veja a tabela da Premier League
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo tinha o desejo de disputar a principal competição de futebol da Europa. Com isso, os primeiros rumores sobre um pedido de saída do camisa sete dos Red Devils começaram a surgir ainda na pré-temporada.
Nesse período, os ingleses haviam contratado o técnico Erik ten Hag, que havia feito um bom trabalho no Ajax, para comandar um projeto esportivo ambicioso e colocar o Manchester United nos trilhos. Mas a crise entre o treinador e o jogador começaram cedo.
PRÉ-TEMPORADA POLÊMICA
O Manchester United optou por iniciar sua pré-temporada com uma excursão na Ásia para a realização de amistosos. No entanto, Cristiano Ronaldo decidiu não viajar com o elenco e alegou que iria permanecer em Portugal por questões pessoais.
No fim de julho, o veterano vestiu a camisa do Manchester United em 2022/2023 pela primeira vez em um amistoso contra o Rayo Vallecano. Após iniciar como titular, o português foi substituído no intervalo e deixou o Old Trafford antes do fim da partida. O fato havia irritado Ten Hag, que manifestou o descontentamento de forma pública.
Na estreia dos Red Devils na Premier League, Cristiano Ronaldo iniciou o duelo contra o Brighton no banco de reservas, entrou na segunda etapa, mas não evitou a derrota por 2 a 1. Já no 2ª rodada, o camisa sete entrou como titular na partida contra o Brentford, mas o Manchester United foi humilhado e perdeu o jogo por 4 a 0.
NOVAS POLÊMICAS
Até o fim da janela de transferências, o astro não havia recebido propostas oficiais de nenhum clube. O nome de Cristiano Ronaldo chegou a ser especulado no Atlético de Madrid, Napoli e um clube da Arábia Saudita, mas nunca houve uma aproximação concreta entre as partes.
Por conta do baixo rendimento do camisa sete, Ten Hag decidiu que o atacante seria mais uma opção no elenco, mas acabou com a vaga cativa do português na equipe titular. Após o jogo contra o Brentford, o clube fez oito partidas pela Premier League, mas apenas em uma, no último dia 16 de outubro, o atleta foi titular.
Nesse período, a imprensa inglesa publicou matérias sobre a insatisfação de Cristiano Ronaldo com o comandante holandês. Além disso, o craque chegou a ser condenado pela FA por ter agredido um torcedor do Everton na temporada passada.
FUTURO INCERTO
Na última quarta-feira, o atleta implantou uma nova crise no Manchester United apesar da vitória dos Red Devils sobre o Tottenham. Além de ter se recusado a entrar em campo, o jogador entrou nos vestiários antes do fim da partida e deixou o Old Trafford sem comemorar com seus companheiros.
Como punição, Ten Hag, com suporte dos dirigentes, decidiu afastar Cristiano Ronaldo do elenco. Com isso, o veterano não irá enfrentar o Chelsea, neste sábado, pela Premier League. O atleta também está treinando apenas com a equipe sub-21 do clube inglês.
Com contrato até junho de 2023, o Manchester United tem a opção de buscar uma saída para o atacante na janela de transferências de janeiro. Dessa forma, o camisa sete poderia buscar uma equipe que jogue na Champions League, embora vá ter somente 16 opções, e livraria os Red Devils das manchetes por conta de crises e polêmicas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias