Em entrevista, ex-jogador do Barcelona pede a contratação de Neymar: ‘O time precisa dele’
No 'El Transistor', programa de José Ramón de la Morena, Bernd Schuster diz que retorno do craque brasileiro deve ser prioridade e que seria muito positivo ao clube catalão
- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista ao 'El Transistor', programa de José Ramón de la Morena, Bernd Schuster, ex-jogador do Barcelona, comentou sobre o possível retorno de Neymar ao clube catalão na próxima janela de transferência. De acordo com o alemão, o retorno do craque brasileiro deve ser prioridade e seria muito positivo ao time.
- Eu venderia a Costa Brava para trazer Neymar , o Barça precisa dele, Lautaro é bom e ele poderia se encaixar, mas acho que o Barça tem sido manco desde a partida de Neymar e Iniesta . Falta um jogador que dribla e um contra um - assegurou o ex meio-campista.
Além disso, o ex-atleta, de 60 anos, criticou dois jogadores do ataque do Barcelona e afirmou que ambos não renderam o esperado no time. Ele também afirmou que a equipe era mais forte com Neymar em campo e que ele foi peça fundamental na conquista do título da Champions 2014/15.
- Dembélé e Griezmann até agora não deram ao Barça o que precisam, o time deve estar perto de conseguir vencer a Liga dos Campeões e acho que é Neymar, Coutinho não conseguiu. Dembélé está muito machucado e Griezmann não tem essa característica que a equipe exige - destacou.
Ao comparar o brasileiro com o francês Kylian Mbappé, atual campeão do mundo com a seleção francesa, o ex-jogador elogiou a maneira como Neymar se adaptou e formou o famoso trio de ataque 'MSN', com Lionel Messi e Luís Suárez.
- Mbappé não alcançou o nível de Neymar , nunca vi um atacante como o MSN, que se encaixa tão bem, apesar de Mbappé ter um grande futuro - salientou.
Durante a entrevista, ele também disse que o retorno de Suárez será importante para ajudar Messi no ataque catalão. Vale ressaltar, que o jogador uruguaio se machucou o joelho em janeiro, no período antes da pandemia e da quarentena imposta pelos clubes em virtude do coronavírus.
- O retorno de Suárez é fundamental, ajudará Messi muito , o Barcelona não tem um jogador semelhante em sua equipe - disse.
Por fim, Schuster, que atuou pelo Barcelona de 1980 a 1988, falou sobre as partidas com os portões fechados, sem a presença do público devido ao surto do COVID-19, que assola a população mundial.
- Qualquer jogador notará, existem times que precisam de seus fãs. Embora eu ache que nenhum time se beneficia mais que o outro . Quando joguei, não tive a sensação de jogar de maneira diferente sem uma audiência, hoje. hoje em dia os jogadores querem as arquibancadas cheias - finalizou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias