menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Equador e Panamá empatam na segunda rodada do Grupo A no Pan

Zuñiga e Campana marcaram os gols de confronto que dão a Argentina chance de garantir classificação matemática e na primeira posição

Panamá x Equador
imagem cameraFoto: Divulgação/Federação Panamenha de Futebol
Avatar
Lance!
Lima (PER)
Dia 01/08/2019
13:02
Atualizado em 01/08/2019
14:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pelo Grupo A do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Equador e Panamá ficaram no 1 a 1 em resultado que agradou mais uma terceira seleção: a Argentina.

Com os panamenhos em segundo lugar na chave tendo dois pontos seguidos de México e Equador, ambos com uma unidade, basta um triunfo da Albiceleste às 15 h (horário de Brasília) diante dos mexicanos que a vaga e o primeiro lugar na próxima fase dos jogos estarão assegurados com uma rodada de antecedência 

A parte inicial do confronto teve a mesma tônica que os panamenhos enfrentaram na estreia contra o México: cuidados voltados ao sistema defensivo quase que ininterruptos e atenção para aproveitar o contra-ataque em velocidade.

E, como o ataque da Tri não soube furar a zaga montada pelo técnico Julio Valdés, em um erro ainda no meio-campo combinado com a falha no corte da zaga de Luis Castillo, os Canaleros foram mortais e abriram a conta.

Após retomada da posse, o atacante Luis Zuñiga foi acionado nas costas da defesa equatoriana e, na saída da meta de José Cevallos, bateu rasteiro para balançar as redes.

continua após a publicidade

Logo no retorno das equipes ao tempo complementar, depois de manter a carga nas jogadas ofensivas, uma triangulação belíssima no ataque equatoriano teve a bola ajeitada por Alexander Naula que encontrou a chegada de Leonardo Campana batendo de primeira na altura da meia lua. A bola chegou a beliscar a trave direita de Junior Baptista antes de entrar e deixar tudo igual em Lima.

Como era de se esperar, mais animado e confiante com a igualdade, os atletas comandados pelo argentino Jorge Celico seguiram em posicionamento mais avançado e ofensivo do que a equipe caribenha que, ao contrário da etapa inicial, não teve tanta eficiência na saída rápida da defesa para o ataque.

Nos minutos finais, o confronto ficou mais aberto, com os dois lados chegando com perigo e fazendo tanto Baptista como Cevallos tendo de aparecer com relevância e segurarem o 1 a 1.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias