Equador pega o Haiti precisando ‘apenas’ de si para se classificar
Vitória por uma boa margem de gols deverá classificar a equipe do técnico Gustavo Quinteros sem depender do resultado de Brasil e Peru
- Matéria
- Mais Notícias
O Equador ainda não venceu na Copa América edição centenária. Esteve perto diante do Brasil, não fosse o erro da arbitragem. Já contra o Peru precisou buscar o empate depois de estar perdendo por 2 a 0. Neste domingo, contudo, é muito provável que o primeiro triunfo venha na partida contra o Haiti, às 19h30 (de Brasília), em Nova Jersei, pela última rodada do Grupo B.
Em terceiro lugar na chave com dois pontos, os equatorianos, em tese, tem uma situação tranquila. Afinal de contas terá pela frente o adversário mais fraco do Grupo B, que não deverá ter dificuldades para confirmar seu favoritismo. Contudo, uma boa margem de gols poderá ser fundamental na hora de definir a classificação e até mesmo sua posição.
Relacionadas
Para isso, depende do resultado de Brasil e Peru. Quem vencer "matará" o outro na chave. Empate fará a decisão dos classificados ser definida no saldo de gols. O Peru ganhou do Haiti por um gol, enquanto o Brasil por uma diferença de seis. Por isso, um triunfo do Equador por 2 a 0 já seria suficiente neste cenário. Contudo, se a zebra aparecer (empate ou triunfo do Haiti), Brasil e Peru farão um duelo apenas para definir o primeiro do Grupo B.
O técnico Gustavo Quinteros terá um desfalque importante: Achilier foi expulso diante do Peru e não estará em campo. No resto deverá ser a mesma equipe que começou os dois jogos até o momento. No Haiti, que já está eliminado, será a despedida de um país que só por estar no torneio já se considera uma vencedora. A animação por tentar uma improvável vitória pode estar no gol marcado diante do Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias