O jornal espanhol "Marca" apurou, na tarde desta quarta-feira, que o Aston Villa está interessado em reforçar o ataque para a próxima temporada e promete investir pesado no setor. Além de ter recrutado o ex-diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, os Leões querem a contratação de dois centroavantes: Ferrán Torres, do próprio clube catalão, e Dusan Vlahovic, da Juventus. A intenção da diretoria é disponibilizar mais de 100 milhões de euros em busca dos reforços.
Ferrán Torres chegou ao Barça em janeiro de 2022 por cerca de 45 milhões de euros e vive altos e baixos na Catalunha. O "Marca" informou que o Villa quer pagar ainda mais, mesmo com a inconstância do jogador. A proposta planejada pelo clube é de 55 milhões de euros, podendo chegar a 65 milhões com variáveis. Na atual temporada, Ferrán tem sete gols e duas assistências em 41 jogos, tendo marcado o gol solitário no clássico contra o Atlético de Madrid dez dias atrás.
O atacante culé, porém, não quer sair do Camp Nou. De acordo com o periódico, Torres acredita que pode jogar pelo Barcelona ainda por muito tempo e ter sucesso sob o comando de Xavi. Além do interesse do clube inglês, a diretoria também analisa oferecer o jogador como moeda de troca por Yannick Carrasco, meia do Atleti.
Já Vlahovic ainda não tem um preço traçado para uma eventual proposta. O centroavante sérvio foi contratado pela Juventus junto à Fiorentina na mesma janela de Ferrán e custou 81,6 milhões de euros aos cofres da Velha Senhora. O atual valor de mercado do atleta é de 6 milhões a menos do que o valor da transferência, mas o Villa pretende negociar pelo valor. A temporada de Vlahovic é melhor em números: são 12 gols e quatro assistências em 37 jogos com a camisa da Bianconeri.
O Aston Villa quer formar um elenco competitivo para a próxima temporada. Unai Emery, comandante dos Leões, e a diretoria consideram as duas contratações como cruciais e que aumentariam o nível de jogo. Brigando por vaga na Europa League, o Villa está em sétimo no Campeonato Inglês e enfrenta o Wolverhampton no Molineux, neste sábado, às 11h (horário de Brasília).