Espanhol é tratado como favorito para substituir Klopp no Liverpool

Treinador tem contrato com os Reds até 2026

Escrito por

Com um grande trabalho no comando do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso superou Steven Gerrard e é tratado como favorito para substituir Jurgen Klopp no Liverpool, segundo o "Mirror". No entanto, a mudança não deve acontecer em um futuro próximo, uma vez que o alemão tem contrato com os Reds até 2026.

Contratado em outubro, o comandante espanhol vem fazendo um grande trabalho à frente da equipe alemã. Além de ter posto seu clube na semifinal da Liga Europa, Alonso conseguiu sair da zona de rebaixamento e alcançou a 6ª colocação na Bundesliga, mas seu time sonha com patamares ainda mais altos na reta final de temporada.

+ Sevilla vai levar a 7ª taça? Veja os clubes com mais títulos da Liga Europa

Desde que Xabi Alonso foi contratado, o Bayer Leverkusen tem a 4ª melhor campanha do Campeonato Alemão com 39 pontos conquistados em 20 partidas. Sua equipe está atrás apenas de Bayern de Munique (44), Borussia Dortmund (42) e RB Leipzig (40), o que representa parte do grande trabalho desenvolvido.

Por outro lado, Gerrard não conseguiu realizar uma grande campanha com o Aston Villa após deixar o Rangers com grande expectativa devido ao seu bom trabalho na Escócia. Atualmente, a lenda do Liverpool está sem clube após ter sido demitido em outubro com um aproveitamento de 39% dos resultados.

Além do grande trabalho no Bayer Leverkusen, Xabi Alonso também possui uma identificação com o Liverpool, uma vez que vestiu a camisa dos Reds entre 2004 e 2009. Nos últimos anos, o meia jogou pelo Real Madrid e Bayern de Munique antes de encerrar sua carreira para começar uma nova fase como treinador.

O espanhol tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2024 e tem muito tempo para provar seu valor antes de assumir um compromisso em que será mais exigido. Mas Alonso tem a chance de começar sua carreira com o pé direito e conquistar o troféu de uma competição continental em sua primeira oportunidade.

Siga o Lance! no Google News