Especulado no Flu, Buffon fala sobre futuro e cogita aposentadoria
Goleiro italiano deu entrevista ao 'Corrierre dello Sport' e falou sobre sua carreira após a saída do Paris Saint-Germain, não descartando pendurar as luvas neste fim de temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Após deixar o Paris Saint-Germain, o lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon, de 41 anos de idade, tem visto seu nome ser especulado em inúmeros clubes ao redor do mundo, inclusive no Fluminense, onde o vice-presidente do clube, Celso Barros, admitiu que houve sondagem para contratá-lo.
Em entrevista ao 'Corrierre dello Sport', Buffon falou o motivo de não ter renovado com o Paris Saint-Germain, mesmo tendo a opção de estender seu contrato com o clube francês por mais um ano.
Relacionadas
- Outro dia li uma frase que gostei muito. Francesco Guidolin (treinador) foi perguntado se ficaria feliz em voltar ao Verona e respondeu: “São as emoções que estou procurando”. Eu vou dizer a verdade: também estou em busca de emoções. O PSG já havia me dito há cinco meses que, no fim da temporada, ficaria como goleiro reserva. Desde janeiro eu tive muito tempo para pensar sobre isso e cheguei à conclusão de que não era para mim, então desisti de muito dinheiro e da opção de mais um ano - disse antes de completar sobre seu futuro.
- O pedido deles era absolutamente legítimo, compreensível e a oferta era atraente. No entanto, aos 41 anos, tenho essa necessidade quase fisiológica de sentir emoções. Emoções se traduzem em energia, sonhos, se sentir parte de alguma coisa. Também é uma escolha que nunca entrará em conflito com o meu passado na Juve - destacou.
No entanto, Buffon também comentou a possibilidade de encerrar a carreira e pendurar suas luvas, mesmo que tenha recebido algumas propostas de clubes para atuar na próxima temporada.
- Eu me vejo agora exatamente como no verão passado, em uma condição extraordinária de calma, um estado de total relaxamento onde tudo está aberto para mim e tudo pode terminar em 12 meses ou em 15 dias. Recebi algumas propostas legais, mas se não tiver a motivação que estou procurando, posso presentear a mim mesmo com um ano só para mim. Um ano de aprendizado - frisou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias