‘Estou num clube maior’: técnico do Manchester United alfineta Tottenham
Equipes se enfrentam neste domingo (16), às 13h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Premier League
![AFP__20241212__36QA8EV__v1__HighRes__FblEurC3PlzenManUtd-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/AFP__20241212__36QA8EV__v1__HighRes__FblEurC3PlzenManUtd-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United vai enfrentar o Tottenham neste domingo (16), às 13h30 (de Brasília), e o técnico Ruben Amorim já esquentou o clima antes do duelo válido pela 25ª rodada da Premier League. Em coletiva de imprensa antes do jogo, o português falou sobre Ange Postecoglou, treinador dos Spurs, e afirmou que, apesar de ambos ocuparem a metade inferior da tabela, ele está em um clube maior.
Relacionadas
Ambos os treinadores estão em período delicado no Campeonato inglês por se apegar firmemente aos seus modelos de jogo, e Amorim admite que tem simpatia por Postecoglou.
- Sou um grande fã de Ange Postecoglou. Ele é um cara legal, um ótimo treinador. Eu entendo a conexão entre mim e Ange. Temos os mesmos problemas, mas, com todo o respeito, estou em um clube maior... com maior pressão e acho importante seguir todos esses princípios - disse Ruben Amorim, que complementou:
- Ele é um cara legal, um treinador muito bom, e ele quer jogar futebol da maneira certa. É uma coisa muito boa e sabemos quando escolhemos esse tipo de profissão, é uma coisa boa, mas você precisa sentir essa pressão quando não vencer.
Há 12 pontos que separam o United e os clubes na zona de rebaixamento, mas o comandante português acredita que a ameaça de rebaixamento é real e alertou seus jogadores de que eles não deveriam ser atraídos para uma falsa sensação de segurança.
➡️ Em busca do tetra, André Jardine defende liderança e invencibilidade no Mexicano
Como chegam os clubes?
O Tottenham ocupa o 14° lugar na tabela, com 27 pontos acumulados até o momento. Destiny Udogie, Guglielmo Vicario, James Maddison, Timo Werner e Brennan Johnson voltam a reforçar o Spurs, mas Micky van de Ven, Dragusin, Dominic Solanke, Cristian Romero e Wilson Odobert seguem no departamento médico. O brasileiro Richarlison sentiu novas dores na panturrilha esquerda desfalca o time.
O Manchester United, por sua vez, está uma posição acima do adversário e dois pontos a mais. Lisandro Martinez, Altay Bayindir, Mason Mount, Jonny Evans e Luke Shaw são os desfalques da equipe e Patrick Dorgu pode estrear nesta partida.
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
TOTTENHAM: Vicario; Pedro Porro, Danso, Gray, Spence; Kulusevski, Bissouma, Bentancur; Moore, Mathys Tel, Son.
MANCHESTER UNITED: Onana; Ligt, Maguire, Leny Yoro; Mazraoui, Ugarte, Mainoo, Dorgu; Diallo, Bruno Fernandes; Hojlund.
![Son comemora golaço em Tottenham x Manchester United, pela Copa da Liga Inglesa (Foto: Ben Stansall/AFP)](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2024/12/son-golaco-totteham-united-1920x1394.jpg)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias