Eurocopa: camisa da Alemanha quebra recorde de vendas e vira sucesso
Novo uniforme, nas cores rosa e roxa, é o mais comprado na história da federação
- Matéria
- Mais Notícias
A Alemanha não se limita em vencer apenas no campo, como fora dele: classificado no mata-mata da Eurocopa, a seleção quebrou recorde de vendas e se tornou o mais comprado da história da federação. O segundo uniforme, nas cores rosa e roxa, foi usado na vitória sobre a Hungria na segunda rodada do grupo A.
A camisa com o número 8 e o nome do meia Toni Kroos, que anunciou aposentadoria ao fim da temporada, é a pedida com mais frequência, segundo a Adidas.
- A camisa rosa é a de maior venda entre os uniformes de visitante na história de toda a seleção alemã. Estamos encantados com o aumento do entusiasmo com a Euro 2024 e a contínua alta demanda por camisas - disse Brüggen, porta-voz da Adidas, em entrevista à emissora Sky e à DPA.
➡️ Lutando até o fim, Sérvia arranca empate da Eslovênia nos acréscimos
A primeira vez que essa camisa foi usada na vitória contra a Holanda por 2 a 1, em março deste ano nos amistosos.
Parceiros há 77 anos, a Federação Alemã anunciou nesta quinta-feira que vai trocar a Adidas pela Nike, assinando de 2027 a 2034. A fornecedora norte-americana deve pagar mais do que os 50 milhões de euros (R$ 272,3 milhões) que a empresa alemã.
A Alemanha encara a Suíça neste domingo (23) em Frankfurt, na terceira e última rodada da fase de grupos da Eurocopa. A equipe de Julian Nagelsmann confirmou o favoritismo pelo desempenho histórico na primeira fase, marcando sete gols em dois jogos igualando a campanha da Copa do Mundo de 2014.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias