Cheirinho de campeão? Fora, Chelsea vence difícil duelo contra o Everton
Equipe de Antonio Conte superou mais um cascudo adversário nesta reta final de Campeonato Inglês. Gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por Pedro, Cahill e Willian
- Matéria
- Mais Notícias
A boa vantagem na liderança foi mantida com sucesso. Neste domingo, o Chelsea passou pelo difícil teste diante do Everton, fora de casa, vencendo por 3 a 0. Válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o duelo consagrou Pedro como herói, uma vez que marcou um golaço de longe. Cahill e Willian foram os autores dos outros gols.
Ainda na expectativa pela partida do Tottenham, que entra em campo logo mais na rodada, o Chelsea abre, ao menos provisoriamente, sete pontos na ponta. O Everton, por sua vez, estaciona nos 58 pontos e na sétima colocação, ficando distante de uma vaga nas competições europeias.
O JOGO
O combate no Goodison Park começou como o esperado: elétrico e com boas oportunidades para ambos. Antes dos cinco minutos, os dois times já haviam criado boas chances de gol. Pelo lado dos Blues, Diego Costa e Hazard perderam grandes oportunidades - na principal do belga, ele chegou a driblar o goleiro Stekelenburg, mas balançou a rede apenas do lado de fora.
Do outro lado, Lukaku, artilheiro isolado da Premier League, era a peça mais perigosa, sempre a incomodar a zaga rival, mais uma vez formada pelo trio Azpilicueta, David Luiz e Cahill.
A segunda etapa permaneceu equilibrada, além de bastante pegada, com muitos cartões amarelos distribuídos. O gol dos líderes, no entanto, saiu em em um momento onde o Everton era um pouco superior na queda de braço. E foi na força que abriu o marcador, com Pedro acertando uma pedrada de canhota, aos 21 minutos.
Relacionadas
📸 Pedro's rocket makes the breakthrough for the #PL leaders at Goodison Park. Still Everton 0-1 Chelsea (75 mins) #EVECHE pic.twitter.com/WSieAOCOS8
— Premier League (@premierleague) 30 de abril de 2017
Em desvantagem, o time de Liverpool ainda martelou pelo empate, Lukaku teve boa chance em cobrança de falta, mas sem sucesso. Na reta final, os comandados por Ronald Koeman ainda viram Cahill e Willian, que havia acabado de sair do banco, ampliarem e sacramentarem a importante vitória dos visitantes. Quem segura Antonio Conte e companhia?
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias