Evra é punido pela Uefa e tem contrato rescindido pelo Olympique
Jogador não poderá atuar por torneios organizados pela entidade até 30 de junho de 2018. Ele havia agredido um torcedor antes da partida diante do Vitória de Guimarães
A agressão do lateral-esquerdo Evra a um torcedor na última semana não passou impune. O jogador francês foi suspenso até 30 de junho de 2018 de qualquer competição organizada pela Uefa. A entidade ainda o multou em 10 mil euros (R$ 38 mil). Por conta da atitude, o Olympique de Marselha dispensou o defensor.
Na última quinta-feira, o jogador fazia o seu aquecimento junto com os companheiros do Olympique quando passou a ser provocado por torcedores do próprio time francês, que pularam da arquibancada para o campo antes do jogo contra o Vitória de Guimarães, em Portugal, pela Liga Europa. Evra discutiu com um deles e partiu para cima, acertando um chute, em episódio parecido com o do compatriota Cantona quando defendia o Manchester United. O lateral foi expulso pelo árbitro antes mesmo de a bola rolar.
A pena imposta ao jogador vale apenas para competições continentais, o que permite que ele jogue nas ligas e copas nacionais. Evra foi enquadrado no artigo 15 do Regulamento Disciplinar da Uefa, que aborda a "má conduta" de atletas.
#VSCOM un truc de fou s'est passé entre des supporters semble-t-il Marseillais et des joueurs dont Evra ! Ça a tapé ! @OM_Officiel #TeamOM pic.twitter.com/C9Cozns6X4
— Karim Attab (@karimattab1) 2 de novembro de 2017
Por conta da punição imposta pela Uefa, o Olympique anunciou a rescisão do contrato de Evra em seu site oficial. Apesar da atitude do experiente lateral, o clube o elogiou em nota.
- Desde janeiro de 2017, Patrice Evra tem sido exemplar dentro e fora do vestiário. Ele teve um papel importante no renascimento do time, na melhora dos resultados e para reviver a ambição esportiva.