Ex-Arsenal, Jack Wilshere anuncia aposentadoria aos 30 anos
Ex-meia dos Gunners e da seleção inglesa anuncia fim de carreira precoce
Ex-meia do Arsenal e da seleção da Inglaterra, Jack Wilshere anunciou sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira de forma precoce, aos 30 anos. Wilshere postou uma mensagem de agradecimento em suas redes sociais, declarando que “viveu o seu sonho”.
+ Chelsea entra na briga por craque da Juventus; Bayern segue de olho
- Foi uma jornada inacreditável cheia de tantos momentos incríveis e me sinto privilegiado por ter experimentado tudo o que fiz durante a minha carreira. Desde ser o garotinho chutando uma bola no jardim até capitanear meu amado Arsenal e jogar pelo meu país na Copa do Mundo. Eu vivi meu sonho - postou.
I’ve lived my dream. Thank you all ❤️ pic.twitter.com/rB5gnyyUlK
— Jack Wilshere (@JackWilshere) July 8, 2022
Wilshere teve um início promissor no Arsenal, chegando a ser nomeado como o melhor jogador jovem na Inglaterra na temporada 2010/11, quando estreou na seleção inglesa. Pelo English Team, o agora ex-jogador disputou a Copa do Mundo de 2014 e a Eurocopa de 2016.
Jack Wilshere defendeu as cores do Arsenal por 10 anos e teve uma carreira marcada por contusões frequentes. Na temporada 2016/17, foi emprestado ao Bournemouth para tentar se reencontrar, mas as lesões seguiam no caminho do meia. Em 2018, deixou os Gunners para se juntar ao West Ham e em 2021, retornou ao Bournemouth.
+ VÍDEO: Gabriel Jesus brilha com gols em primeiro treino do Arsenal; assista
Seu último clube foi o AGF, da Dinamarca. Recentemente, revelou ao 'The Athletic' que seus filhos questionavam o porquê de nenhum clube buscar sua contratação, além de ter demonstrado arrependimento ao deixar o Arsenal. Wilshere chegou a ser oferecido ao Fortaleza na última temporada, mas o negócio não avançou, segundo a imprensa cearense.