menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-atacante do Chelsea chama Argentina de “asilo para antigos nazistas em fuga”

Demba Ba criticou o episódio que aconteceu durante comemoração da Seleção Argentina

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDemba Ba jogou pelo Chelsea (Foto:AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/07/2024
11:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-atacante do Chelsea, o franco-senegalês Demba Ba criticou o episódio envolvendo o argentino Enzo Fernández, que entoou cânticos racistas direcionados a jogadores da França durante a comemoração do 16° título de sua Seleção na Copa América, e chamou a Argentina de “asilo de nazistas”, em post em sua rede social.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Após a Argentina conquistar a competição, a comemoração perdurou durante toda a madrugada. Mas a festa foi manchada por um vídeo divulgado nas redes sociais de Enzo Fernández, em que os jogadores ecoaram cantos racistas e transfóbicos direcionados à seleção francesa.

continua após a publicidade

- Argentina, terra de asilo para ex-nazistas em fuga. A partir de 1945, Perón hospedou criminosos de guerra - escreveu Demba Ba.

A "música" cantada surgiu durante a Copa do Mundo de 2022, mas vinda da boca dos torcedores. A letra cita o jogador Mbappé e faz comentários transfóbicos. Foi a primeira vez que os jogadores da seleção foram pegos reproduzindo a canção. 

Após o vídeo viralizar, a Federação Francesa de Futebol (FFF) divulgou que vai recorrer à Fifa e a Associação de Futebol da Argentina para cobrar explicações sobre a música cantada pelos jogadores argentinos. A entidade francesa pede punições para os atletas que ecoaram os cantos.

continua após a publicidade

Chelsea irá abrir uma investigação sobre Enzo Fernández. Em nota oficial publicada no dia 17, o clube inglês diz que irá fazer um “procedimento disciplinar interno” sobre a atitude do jogador e seus companheiros de seleção.

Após grande repercussão, Enzo Fernández publicou uma nota se desculpando pelos cantos. Até o momento, o atacante foi o único atleta envolvido que se manifestou sobre o caso. 

Enzo Fernández – Chelsea

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias