Ex-Bayern e Seleção, Paulo Sérgio confia em Thomas Tuchel e aponta favoritismo em clássico alemão

Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado

imagem cameraPaulo Sérgio confia na chegada de Tuchel para colocar o Bayern no rumo certo (CHRISTOF STACHE / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/03/2023
13:39
Compartilhar

Campeão de dois Campeonatos Alemães com o Bayern de Munique, Paulo Sérgio acredita que a saída de Julian Nagelsmann para a chegada de Thomas Tuchel pode ser benéfica para a equipe bávara. Em coletiva promovida promovida pela Bundesliga, o ex-jogador da Seleção Brasileira vê grandes desafios para o novo comandante nas próximas semanas.

- Tuchel sabe que o Bayern precisa ser uma equipe competitiva, que precisa manter a constância ao longo das partidas. A pressão está presente, pois ele também treinou o Dortmund, que vem crescendo na competição. Tuchel tem partidas muito importantes para cravar sua chegada no Bayern. Ele chega em um momento importante. Mas cabe aos jogadores colocar em prática o que for trabalhado durante a semana.

+ Messi se aproxima do 2º lugar: saiba os jogadores com mais gols por seleções na história

Na véspera do clássico contra o Dortmund, Paulo Sérgio destaca que a motivação para o confronto é diferente entre os jogadores. Em um duelo que vale a liderança da Bundesliga na reta final do torneio em busca do título, o brasileiro também apontou o favorito do jogo.

- Particularmente, quando você trabalha no Bayern, independentemente do treinador, a cabeça de vencer não muda. Lógico que você precisa se adaptar a um posicionamento aqui e ali, mas quando se trata de um clássico, um jogador sabe que precisa dar além do que dá em outros jogos. É um jogo de seis pontos. Esses atletas já conhecem o trabalho do Tuchel. Creio que não terá problemas de adaptação entre treinador e elenco. O mais importante são os jogadores assimilarem o trabalho do treinador. O Bayern (é favorito).

Apesar do pouco tempo de treinamento com o elenco completo devido a Data Fifa, Thomas Tuchel faz sua estreia contra a última equipe que dirigiu na Alemanha antes de assumir compromissos com o PSG e Chelsea. O comandante precisa de uma vitória para assumir a liderança da Bundesliga em busca do troféu nacional.

Siga o Lance! no Google News