Ex-Bola de Ouro é anunciado como técnico de clube da Itália
Ex-jogador acumulou experiências como técnico no exterior antes de retorno ao futebol da Itália, onde foi multicampeão como jogador
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador e agora técnico Fabio Cannavaro está de volta ao futebol da Itália. Desta vez, o eleito Bola de Ouro em 2006 foi anunciado como o mais novo comandante da Udinese, que demitiu Gabriele Cioffi após resultados ruins.
Relacionadas
Cannavaro chega com a missão de livrar a Udine do rebaixamento após uma temporada de oscilações e maus resultados. A equipe ocupa atualmente a 17ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de descenso, mas os mesmos 28 pontos do Frosinone, que abre a degola.
O contrato do ex-zagueiro com os Bianconeri vai até o fim do primeiro semestre de 2024, com boas possibilidades de extensão em caso de resultados positivos. A estreia deve acontecer no dia 25 (quinta-feira), quando a Udinese jogará cerca de 20 minutos contra a Roma, cumprindo o restante da partida paralisada no dia 14 de abril, devido a um mal súbito do zagueiro Evan Ndicka, dos Giallorossi - à altura, o embate estava empatado em 1 a 1.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em suas experiências anteriores à beira do campo, Cannavaro treinou os chineses Guangzhou Evergrande (duas vezes) e Tianjin Tianhai, além da seleção da China, e do saudita Al-Nassr, que hoje conta com Cristiano Ronaldo em seu elenco. Entre setembro de 2022 e fevereiro do ano seguinte, esteve à frente do Benevento, mas só venceu três partidas de 17 disputadas.
Como jogador, Fabio atuou por gigantes do país, como Napoli, Inter de Milão e Juventus, além de ter sido duas vezes campeão de La Liga pelo Real Madrid. Com a camisa da Itália, fez parte de quatro Copas do Mundo, capitaneando a Azzurra ao título de 2006, em seleção que tinha como técnico Marcelo Lippi. O brilhante ano levou Cannavaro a vencer os prêmios individuais da Bola de Ouro, pela revista France Football, e de melhor jogador do mundo, pela Fifa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias