Ex-Flamengo, Pablo Marí volta a jogar pelo Monza após levar facada
Jogador espanhol entra em campo em amistoso contra o Lyon nesta quinta-feira e fica em campo por pouco mais de dez minutos. Atleta passou por cirurgia após ser agredido
O zagueiro Pablo Marí, ex-jogador do Flamengo, voltou a entrar em campo nesta quinta-feira 56 dias após sofrer uma facada em um shopping em Milão. O Monza, time do defensor espanhol, visitou o Lyon em amistoso, e a equipe italiana bateu os franceses por 2 a 1, com gols de Dany Mota e Caprari. Lukeba descontou para os donos da casa.
Marí começou a partida no banco de reservas, mas entrou nos minutos finais. O espanhol ficou em campo por pouco mais de dez minutos em sua primeira partida desde o fim de outubro, quando foi agredido. Após a facada, o jogador precisou passar por uma cirurgia.
+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A
56 days later ⚽️ De vuelta! 💪⚪️❤️#ACMonza #Monza #PabloMari #LioneMonza #FriendlyMatch pic.twitter.com/KZEkL5Mpmn
— AC Monza (@ACMonza) December 22, 2022
Pablo Marí chegou ao Monza no início desta temporada. O jogador pertence ao Arsenal até 2024, mas o contrato com os italianos prevê a compra obrigatória caso o clube do País da Bota permaneça na primeira divisão nacional. Até o momento, o defensor espanhol fez oito jogos oficiais e marcou um gol.
+ Veja 50 nomes do futebol europeu que já poderão assinar com outro clube na virada do ano
Em 2019, Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo, pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. O zagueiro entrou em campo 30 vezes pelo Rubro-Negro, marcou três gols e deixou o clube em janeiro do ano seguinte para defender os Gunners.