Fabinho, brasileiro do Liverpool, é novo alvo da Arábia Saudita, afirma jornal

Além do volante, Henderson também está na mira do Oriente Médio

Escrito por

O jornal britânico "The Athletic" afirmou, na manhã desta quarta-feira, que o Liverpool deve receber uma proposta do mundo árabe pelo volante Fabinho. O Al-Ittihad, que já conseguiu a contratação de Kanté e Benzema nesta janela de transferências, estuda oferecer cerca de 40 milhões de euros pelo jogador.

Fabinho ainda tem três anos de contrato com os Reds e ainda não há uma definição da situação. Porém de acordo com as informações, o brasileiro deseja a transferência para o Oriente Médio e aguarda a oficialização da proposta. Jürgen Klopp, porém, não deseja liberar o jogador sem ter uma reposição e a diretoria já viabiliza a contratação do belga Roméo Lavia, do rebaixado Southampton.

Contratado em 2018 junto ao Monaco por cerca de 45 milhões de euros, o volante atuou em 219 oportunidades pela equipe de Merseyside, com 11 gols anotados e 10 assistências. Ao todo, ergueu seis troféus, incluindo a Champions League de 2018-19 e o Mundial de 2019, em vitória sobre o Flamengo por 1 a 0.

A possível saída de Fabinho faz parte de um processo de renovação do setor central do Liverpool. James Milner, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain acertaram suas saídas ao fim do contrato em junho. O capitão Jordan Henderson é outro que tem como destino próximo a Arábia Saudita e deve aceitar uma proposta do Al-Ettifaq, time de seu ex-companheiro - e ídolo dos Reds - Steven Gerrard. Entre as chegadas, além da negociação com Lavia, o argentino Alexis Mac Allister e o húngaro Dominik Szoboszlai foram contratados junto a Brighton e RB Leipzig, respectivamente, somando mais de 110 milhões de euros.

Siga o Lance! no Google News