Fabinho faz no fim e deixa Monaco perto da Champions; Lyon perde e salva Strasbourg; PSG cai em casa
Brasileiro fez o gol da vitória, de pênalti, e deixa os Monegascos a um empate da competição continental. Lyon e Olympique também estão na briga. Lille se salva da queda
- Matéria
- Mais Notícias
Com gol de pênalti de Fabinho no fim da partida, o Monaco deu grande passo para garantir um lugar na próxima Liga dos Campeões. A equipe do Principado bateu o Saint-Étienne por 1 a 0 e só depende de suas forças para terminar o Campeonato Francês em segundo. Quem também está na briga é o Lyon, que levou a virada a perdeu por 3 a 2 para o Strasbourg, fora de casa. Já o líder PSG se despediu dos seus torcedores com derrota por 2 a 0 para o Rennes, na despedida de Thiago Motta, que anunciou aposentadoria para o fim da temporada.
O Monaco assmumiu a segunda colocação do Campeonato Francês, com 77 pontos. O Lyon soma 75, enquanto o Olympique de Marselha tem 74. Com a vitória sobre o já campeão PSG, o Rennes tem 57 e fica próximo de um lugar na Liga Europa.
Relacionadas
Na última rodada, o Monaco visita o Troyes e, em caso de empate, garante um lugar na Champions. O Lyon, por sua vez, precisa de um triunfo em casa contra o Nice para ficar com a terceira vaga. O Olympique pega o Amiens e, além do triunfo, precisa do tropeço de pelo menos um dos rivais para jogar a competição em 2018/19. Vale destacar que o time de Marselha está na final da Liga Europa e, em caso de título sobre o Atlético de Madrid, também se classifica.
No Principado, a vitória do Monaco veio somente nos acréscimos, quando Fabinho marcou de pênalti para garantir a segunda colocação. Vale destacar que o brasileiro completou 250 partidas pela equipe contra o Saint-Étienne.
LYON LEVA VIRADA NO FIM
O Strasbourg afastou a chance de rebaixamento ao bater o Lyon, em casa, por 3 a 2, com dois gols no fim.
Bahoken abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa. Na volta do intervalo, o Lyon estava melhor e empatou com Fekir, de pênalti. A virada veio com Aouar, que recebeu de Depay e bateu no cantinho.
A vitória fora de casa garantia a vaga na Liga dos Campeões ao Lyon, mas, no fim, levou a virada. Nuno da Costa empatou de cabeça aos 44 minutos. Nos acréscimos, Loenard garantiu a vitória em linda cobrança de falta.
PSG PERDE EM CASA
Já com o título garantido, o time misto do PSG decepcionou os seus torcedores. Na despedida do time no Parque dos Príncipes nesta temporada, a equipe perdeu para o Rennes por 2 a 0, com gols de Bourigeaud e Hunou. Foi a despedida de Thiago Motta dos campos.
O PSG fez festa para o ítalo-brasileiro, que recebeu muitas homenagens antes de a bola rolar. Teve camisa de agradecimento, bandeira com seu nome, muitas fotos e flores. Ainda em recuperação de fratura no pé direito, Neymar marcou presença e utilizou uma camisa com a seguinte frase: Grazie Thiago Motta (obrigado, Thiago Motta). Daniel Alves também foi ao campo e abraçou o companheiro.
A vitória deixou o Rennes muito perto de garantir um lugar na próxima edição da Liga Europa. A equipe tem três pontos a mais que o Nice, que fez 4 a 1 no Caen, com dois gols de Balotelli.
Na próxima rodada, o Rennes precisa de apenas um empate em casa diante do Montpellier.
LILLE ESCAPA DO REBAIXAMENTO
Com dois gols de Mothiba, o Lille venceu o Dijon por 2 a 1 e garantiu a sua permanência na elite do Campeonato Francês.
Por outro lado, a 37ª rodada sacramentou a queda do Troyes, que, com 33 pontos, não pode mais alcançar o Caen, em 17º, que soma 37.
A luta contra o rebaixamento segue na última rodada. O Caen precisa de apenas um empate contra o PSG para se garantir na elite. Já o Toulouse precisa bater o Guingamp e torcer por um tropeço do rival.
TODOS OS JOGOS DESTE SÁBADO DO FRANCÊS
Amiens 2 x 0 Metz
Angers 0 x 2 Nantes
Bordeaux 4 x 2 Toulouse
Lille 2 x 1 Dijon
Monaco 1 x 0 Saint-Étienne
Montpellier 1 x 1 Troyes
Nice 4 x 1 Caen
PSG 0 x 2 Rennes
Strasbourg 3 x 2 Lyon
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias