Federação Japonesa cancela amistoso contra o Chile após terremoto
Jogo seria realizado na ilha de Hokkaido, no norte do país, mas terremoto de magnitude 6,7 atinge a região e deixa 8 pessoas mortas além de outras 40 desaparecidas
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã desta quinta-feira, um forte terremoto atingiu a Ilha de Hokkaido, no norte do Japão, e por conta disso, a Federação de futebol do país decidiu cancelar o amistoso contra o Chile, que aconteceria na próxima sexta-feira. Sapporo Dome, estádio onde seria realizada a partida, fica na mesma área afetada pelo terremoto.
- Devido aos efeitos do terremoto, a Federação Japonesa de Futebol decidiu cancelar o amistoso entre os Samurai Blue e a seleção do Chile, marcado para o Sapporo Dome, no dia 7 de setembro. A decisão foi tomada após cuidadosa avaliação da magnitude dos danos - trouxe o comunicado oficial da Federação.
Segundo o canal televisivo 'NHK', o terremoto teve 6,7 graus de magnitude e já matou oito pessoas, enquanto mais de 40 estão desaparecidas. No comunicado, a JFA ainda citou 'danos críticos à infraestrutura' para justificar o adiamento, disse que preza pela segurança dos torcedores que irão acompanhar a partida no local, além de prestar condolências às vítimas do ocorrido.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias