Sem CR7 e com Modric, Portugal e Croácia se enfrentam em amistoso
Seleções fazem primeira partida pós-Copa já visando o novo ciclo até o Mundial de 2022
- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeã da Europa, a seleção portuguesa recebe a Croácia, atual vice-campeã mundial, em partida amistosa que será realizada no Estádio de Algarve, nesta quinta-feira, às 15h45h (de Brasília). O confronto marca o início da temporada de jogos entre seleções após a Copa do Mundo da Russia.
SEM A PRINCIPAL ESTRELA
Os portugueses terão o enorme desfalque de não contar com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, que não foi convocado pelo técnico Fernando Santos para este amistoso, e para a estreia na Liga das Nações, contra a Itália. Além de CR7, outros nomes que disputaram a Copa do Mundo também não foram chamados, como Quaresma, João Moutinho e Adrien Silva.
COM A PRINCIPAL ESTRELA
Já pelo lado dos croatas, Zlatko Dalic também teve desfalques ao convocar sua seleção para o amistoso contra os lusos e para a estreia na Liga das Nações, contra a Espanha. Mandzukic e Subasic, dois dos principais jogadores da campanha que levou a Croácia ao vice-campeonato mundial, se aposentaram e não estarão presentes. Entretanto, Luka Modric, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo e da Europa, pela UEFA.
O QUE DISSERAM
Treinador da Croácia, Dalic enfatizou o desfalque de Cristiano Ronaldo para a partida. Ao contrário do que normalmente se imaginaria, o técnico afirmou que gostaria da presença do craque português no jogo:
- Claro que queria que ele jogasse, o jogo seria de maior importância. Mas nós também não teremos o Rakitic, que precisa de descanso. Claro que, como treinador, queria que ele jogasse. Não será amanhã, mas vai haverão outras oportunidades - declarou.
Fernando Santos, comandante da seleção portuguesa, também comentou sobre o desfalque de Cristiano Ronaldo, mas afirmou que mudará o esquema que usa tradicionalmente.
- A seleção nunca foi nem mais nem menos do que Cristiano, a seleção é a seleção com Cristiano Ronaldo, e com todos os outros, todos muito importantes. Estão na história do futebol português, campeões da Europa, fizeram uma eliminatória brilhante, não há com e sem. E Ronaldo ainda vai estar disponível durante muito tempo. Tive três dias, fiz um treino. Há pouco tempo e tenho de aproveitar todos os momentos. Em principio será um 4-3-3 que colocaremos campo, não muito defensivo. Na minha cabeça é assim. É importante treinarmos com outros jogadores, que se vão conhecendo uns aos outros - disse o treinador.
NA EURO, MELHOR PARA OS PORTUGUESES
O último confronto entre as seleções foi marcante para os lusos. Pela Eurocopa da França, em 2016, as equipes se enfrentaram em Lens, em partida válida pela fase de oitavas de final. No fim da prorrogação, Ricardo Quaresma tirou o zero do placar e carimbou o passaporte de Portugal rumo às quartas de final, que ao final do torneio, culminaria no título inédito aos heróis do mar.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias