Final da Copa do Rei é adiada por causa do surto de coronavírus
Final marcada para o dia 18 de abril aconteceria no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Federação espanhola definirá nova data na próxima semana
O surto de coronavírus, agora oficialmente confirmado como pandemia, está gerando consequências no futebol. Com restrições em vários países e ligas, agora foi a vez de mais uma competição ser afetada. A final da Copa do Rei, na Espanha, que aconteceria dia 18 de abril entre Athletic Bilbao e Real Sociedad, foi adiada.
Nesta quarta-feira, Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, se reuniu com os presidentes dos dois clubes finalistas, Aitor Elizegi, do Athletic, e Jokin Aperribay, da Sociedad, e chegou a um acordo sobre a não realização da partida na data previamente marcada.
A partida ainda não tem uma nova data para acontecer, mas provavelmente ocorrerá somente no fim de maio. Segundo a mídia espanhola, o dia 30 seria o favorito para a escolha. A Federação Espanhola comunicará somente na semana que vem o dia escolhido.
Uma hipótese completamente descartada é a da realização do jogo com portões fechados sem a presença de torcedores. Nem os dirigentes dos clubes tampouco a federação considera esta ideia.