Qatar busca virada sobre o Irã e segue vivo em busca do bi na Copa da Ásia
Almoez Ali marcou o gol da vitória dos donos da casa aos 37 minutos da segunda etapa
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira (7), o Qatar fez história na Copa da Ásia. A equipe comandada pelo espanhol Tintín Márquez venceu o Irã por 3 a 2, em Al Thumama (QAT), e chegou à final da competição pela segunda vez seguida, algo inédito na história da seleção.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com isso, os qataris enfrentarão a Jordânia na grande decisão. O time jordaniano surpreendeu na terça (6) ao eliminar a Coreia do Sul de Heung-min Son.
⚽ COMO FOI O JOGO?
Logo aos quatro minutos, o Irã correspondeu ao seu favoritismo e abriu o placar com Azmoun. Ainda no primeiro tempo, veio a virada do Qatar, com gols de Gaber e Afif. No começo da segunda etapa, os iranianos buscaram a igualdade em cobrança de pênalti de Jahanbakhsh. Porém, aos 82', Almoez Ali aproveitou chute errado de Hatem, dominou e finalizou no canto de Beiranvand, garantindo o passaporte para a final.
🏆 A GRANDE DECISÃO
Qatar e Jordânia agora embatem pelo título da Copa da Ásia. Esta será a segunda final seguida dos anfitriões, querendo o bicampeonato; os 'visitantes' chegam ao jogo decisivo pela primeira vez em sua história. O jogo acontecerá no sábado (10), às 12h (horário de Brasília).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias