Flamengo ou Grêmio? Alisson fala sobre possível confronto com brasileiro no Mundial de clubes
Goleiro do Liverpool e da Seleção disse que Rubro-Negro e Tricolor são as duas melhores equipes do Brasil. Alisson também falou sobre a boa fase do irmão Muriel no Fluminense
Já classificado para o Mundial de Clubes, o Liverpool do goleiro Alisson pode encontrar um brasileiro na final da competição. Isto porque Flamengo ou Grêmio estarão na final da Copa Libertadores. E, caso um dos dois seja campeão, pode encontrar os Reds numa possível decisão do maior título que um clube pode conquistar. Pergunta sobre quem preferia encarar, o atual melhor goleiro do mundo elogiou as duas equipes, mas ficou em cima do muro.
- (Risos) O Flamengo é uma grande equipe, assim como o Grêmio. São os melhores do Brasil. Lógico que fico na torcida para enfrentar um brasileiro no Mundial, se o Liverpool passar (para a decisão). Tenho um grande amigo que é o Filipe Luís, com certeza será muito divertido jogar contra ele. É um cara que admiro muito, assim como outros do Grêmio. Como o Everton Cebolinha, um grande talento. Qualquer um representará muito bem o Brasil. Se for um time argentino também vai dar muito trabalho - disse Alisson em entrevista ao site do Globo Esporte.
Flamengo e Grêmio fazem o segundo jogo da semifinal da Libertadores na próxima quarta-feira, no Maracanã. No primeiro duelo, empate em 1 a 1, na Arena, em Porto Alegre. Os argentinos River Plate e Boca Juniors estão na outra chave da competição.
Alisson também faltou sobre a relação com irmão Muriel, que vem se destacando como goleiro do Fluminense e ajudando o Tricolor na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
- Converso com ele, com certeza. Quando eu posso, acompanho os jogos. Quando os jogos são mais tarde, aqui é madrugada. É horário de descansar. Mas os últimos jogos consegui acompanhar. O Fluminense passou por uma fase delicada, não só pela zona de rebaixamento, mas pela troca de técnicos. Os nervos estavam à flor da pele. Mas o Muriel está fazendo a diferença, com atuações espetaculares. O time vai precisar muito dele.
O goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira comentou sobre as diferenças entre os técnico Jürgen Klopp e Tite. Para ele, o alemão mereceu o prêmio de melhor do mundo, entregue pela Fifa no final de setembro.
- Ambos os técnicos, além de capacidade, inteligência e entendimento de futebol, têm a gestão de vestiário acima do normal. Por isso são diferentes. Tite é mais ponderado, usa melhor as palavras. Klopp é mais apaixonado, mais explosivo no sentido de expressões corporais durante o jogo. Dá soco no ar, comemora (risos). É um cara muito inteligente em suas declarações. Ambos têm muito carisma, dois técnicos de alto nível. Klopp merecidamente foi nomeado o melhor do mundo. Nunca uma equipe chegou na segunda colocação da Premier League com tantos pontos e ainda levamos a Liga dos Campeões. Nosso maior desafio esse ano é manter esse nível e conquistar o Campeonato Inglês.
Recuperado de uma lesão no tornozelo, sofrida no começo de agosto, Alisson pode voltar a atuar pelo Liverpool no clássico contra o Manchester United, neste domingo, pelo Campeonato Inglês.