De olho na Copa! França esquenta motores em amistoso com galeses
Seleção do técnico Didier Deschamps não poderá contar com Pogba e Kanté para o jogo a ser realizado em Paris, às 18h (de Brasília), desta sexta. Do outro lado, Bale é ausência
- Matéria
- Mais Notícias
Classificada para a Copa do Mundo de 2018, a França aproveitará os últimos testes deste ano para conhecer e rodar melhor o elenco. O primeiro será já nesta sexta-feira, quando a seleção francesa recebe País de Gales, sem o craque Gareth Bale, às 18h (de Brasília), no Stade de France, em Paris.
Uma novidade deve ser a entrada do garoto Benjamin Pavard, de 21 anos e do Stuttgart, no lugar de Djibril Sidibé (Monaco) na lateral direita. O jovem deverá ser improvisado, uma vez que não é a sua posição de origem.
Se atrás, na zaga, o técnico Didier Deschamps optará pelos titulares Koscielny e Varane, no meio, ainda há dúvidas. Rabiot, Tolisso e Nzonzi brigam por vaga, já que Deschamps não pôde convocar Lemar, Pogba e Kanté - lesionados, sendo que o último já está em atividade pelo Chelsea. Na frente, os gauleses desejam ver Fekir e Martial, dupla que está em alta no Lyon e Manchester United, respectivamente. Ainda há Griezmann, Mbappé, Lacazette... Haja dor de cabeça para os rivais.
- Estamos muito satisfeitos com a conquista da vaga à Copa do Mundo, que era o maior objetivo. Agora, vamos para outra fase, que é a preparação, e o importante é nos mantermos em evolução e que façamos o máximo de ajustes possíveis para o Mundial da Rússia - disse o defensor Varane.
Relacionadas
Les Bleus avaient rendez-vous avec plus d'une centaine de privilégiés, membres du Club des supporters https://t.co/caJfQ89PoH pic.twitter.com/IBw6JFMF18
— Equipe de France (@equipedefrance) 7 de novembro de 2017
Por falar nos rivais, a expectativa de País de Gales era contar com Bale, ausente nas últimas duas partidas das Eliminatórias e que viu sua seleção terminar na terceira colocação do Grupo D, atrás de Sérvia e Irlanda. Mesmo fora do Mundial da Rússia, os galeses esperam competir de igual para igual em Paris, apesar de o craque do Real Madrid ter ficado na Espanha, embora tenha sido chamado pelo técnico Chris Coleman.
A não presença de Bale se deu por conta de uma negativa de Zinedine Zidane, técnico do Real. O camisa 11 vem desfalcando a equipe merengue há mais de um mês, quando sofreu uma lesão na panturrilha durante a partida contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Ele, contudo, já voltou a treinar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias