Gary Lineker, ídolo da seleção inglesa, é afastado de programa após criticar medidas do governo
Artilheiro da Copa de 1986 recebeu apoio de jornalistas e ex-jogadores
- Matéria
- Mais Notícias
Gary Lineker, ídolo do Everton e da seleção inglesa, foi afastado do programa "Match of the Day", da emissora londrina "BBC", após fazer críticas ao governo inglês. Em suas redes sociais, o ex-jogador se posicionou contra as medidas que impedem a chegada de imigrantes pela via marítima e foi suspenso pela empresa estatal. Lineker recebeu apoio de seus companheiros Alan Shearer e Ian Wright, também ex-jogadores, que não estarão presentes no diário deste sábado em solidariedade ao companheiro de mesa.
- Bem, foram alguns dias interessantes. Feliz que esta história ridiculamente fora de proporção parece estar diminuindo e muito ansioso para apresentar o Match of the Day no sábado. Obrigado novamente por todo o seu apoio incrível. Tem sido impressionante - agradeceu Lineker em sua rede social após receber o apoio de seus seguidores e colegas de trabalho.
Relacionadas
Os jogadores da Premier League demonstraram apoio e não concederão entrevistas à BBC na rodada deste final de semana. Vale lembrar que a liga inglesa é formada por cerca de 360 jogadores estrangeiros, o que equivale a quase 70% do total de atletas inscritos. A emissora informou que o programa deste sábado será formado apenas por lances e replays dos jogos da rodada, sem apresentadores ou comentaristas.
Gary Lineker, que foi artilheiro da Copa de 1986, com seis gols marcados, apresenta o programa desde 1999. O inglês é o único jogador a ser artilheiro da Premier League por três times diferentes: Leicester, Tottenham e Everton. Além disso, Lineker também passou pelo Barcelona, e teve como conquistas mais importantes de sua carreira a Copa do Rei de 1987-88, pelo clube catalão, e a Copa da Inglaterra de 1990-91, pelos Spurs.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias