Gilberto Silva volta ao futebol e será diretor esportivo do Panathinaikos
Jogador atuou pelo time grego de 2009 a 2011 antes de retornar ao futebol brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-volante Gilberto Silva, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, está de volta ao futebol. O Panathinaikos anunciou nesta terça-feira que o brasileiro, que jogou no clube grego durante sua carreira, será diretor de futebol pelas próximas três temporadas, tempo que dura o contrato.
- Me preparei para esta oportunidade, fazendo diversos cursos para dar maior apoio aos quase 20 anos como atleta. É uma grande oportunidade para representar o futebol brasileiro de uma outra forma na Europa. Estou certo do desafio e muito motivado para desenvolver meu trabalho e ajudar o clube a retomar o caminho das conquistas - disse o ex-jogador.
Relacionadas
Gilberto Silva jogou no Panathinaikos de 2009 a 2011, conquistando os títulos do Campeonato Grego e da Copa da Grécia. Por curiosidade, foi a última conquista do título da liga do clube. Desde então, só deu Olympiacos, o maior rival, que faturou o hexa nesta temporada.
O brasileiro foi revelado pelo América Mineiro, mas se destacou no Atlético - clube no qual teve duas passagens, conquistou a Libertadores em 2013 e encerrou a carreira no início de 2014. O anúncio da aposentadoria, contudo, só deu em 2015. No Brasil, jogou também pelo Grêmio.
O volante fez história também com a camisa do Arsenal, onde conquistou cinco títulos, entre eles o da Premier League, em seis temporadas. Gilberto Silva disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), sendo titular nas três edições. Foi campeão também das Copas das Confederações em 2005 e 2009 e da Copa América em 2007.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias