Giovinco deixa a Major League Soccer e assina com líder saudita
Atacante foi o principal jogador do Toronto FC por quatro temporadas. Agora, o italiano vai se aventurar no futebol árabe ao acertar com o Al Hilal, que está de técnico novo
Um dos destaques da Major League Soccer (MLS) pelo Toronto FC, Sebastian Giovinco está de clube novo. O italiano foi anunciado como reforço do Al Hilal, líder do Campeonato Saudita.
- Gostaria de agradecer aos fãs e aos meus companheiros por quatro anos especiais jogando pelo Toronto FC. Também quero agradecer ao clube por me ajudar na transição para a próxima fase da minha carreira - declarou o jogador.
Giovinco foi revelado pela Juventus e despontou como um dos principais nomes da base da Velha Senhora. Ele conquistou dois Campeonatos Italianos pelo clube, mas acabou não rendendo o esperado. No futebol italiano, atacante atuou ainda por Empoli e Parma.
O jogador chegou ao Toronto FC em 2015 e, desde então, foi o principal nome da equipe. Em seu primeiro ano na MLS, foi eleito o melhor e o artilheiro do torneio. Foram 142 partidas, 83 gols e 64 assistências em sua passagem pelo futebol norte-americano.
- Ele deixa Toronto como o melhor jogador da história do clube. Desejamos a Seba e sua família nada além do melhor, pois ele começa um novo capítulo - afirmou o presidente do clube canadense, Bill Manning.
📃🤷🏻♂️ #Sebastian_Giovinco #AlHilal pic.twitter.com/DD52oJFfMP
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) 31 de janeiro de 2019
O novo clube de Giovinco lidera o campeonato nacional na Arábia Saudita, três pontos a mais que o segundo colocado. No entanto, o atacante foi anunciado no Al Hilal no mesmo dia em que o técnico Jorge Jesus foi demitido. Zoran Mamic é o substituto do português.