No Espanhol, Atlético sai atrás mas busca empate no fim com Girona
Colchoneros sofrem para furar forte bloqueio imposto pelo time catalão e conseguem apenas um ponto graças a um gol contra; Barça e Sevilla podem disparar na liderança
- Matéria
- Mais Notícias
Fora de casa, o Atlético de Madrid perdeu a oportunidade de chegar na liderança do Campeonato Espanhol. Contra o Girona, os Colchoneros saíram atrás do placar, mas conseguiram buscar o empate no fim do segundo tempo por 1 a 1. Stuani marcou para os donos da casa, e Jonas Ramalho (contra) fez o gol dos Colchoneros.
Em mais um capítulo da rivalidade entre as cidades, o Atlético de Madrid começou a partida com maior posse de bola e levou mais perigo. Saúl, em jogada individual, invadiu a área e soltou um canudo para o gol, a bola explodiu no travessão e deixou os Colchoneros desolados com a oportunidade perdida.
Relacionadas
O Girona, que não havia sequer levado perigo ao gol defendido por Oblak, encontrou uma chance nos minutos finais, em que Stuani tentou triblar o goleiro e foi derrubado. O árbitro mandou seguir, mas o VAR interviu e corrigiu a marcação, assinalando o pênalti. Na cobrança, o uruguaio não perdoou e colocou o time da casa na dianteira da partida.
Na etapa final, o Girona continuou em cima do Atlético durante os primeiros minutos e não deixou o ataque colchonero ter chances. Mas com o tempo passando, a defesa cansou e começou a dar espaços ao forte setor ofensivo do time de Madrid, que obrigou o goleiro Iraizoz a fazer grandes defesas.
Em um vacilo do ataque dos anfitriões, o Atlético roubou a bola e Angel Correa descolou belo lançamento para Diego Costa. O atacante brigou entre os zagueiros e na hora da finalização, Jonas Ramalho tentou cortar e acabou jogando contra o próprio gol para empatar a partida para os Colchoneros, no último ato de perigo do confronto na Catalunha.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias