Girona líder, Bellingham artilheiro, disputa aberta pelo título… Os principais momentos da temporada da La Liga até agora
Na 13ª rodada, Campeonato Espanhol tem histórias marcantes de jogadores e equipes em destaques
- Matéria
- Mais Notícias
Com um terço da temporada 2023/24 da La Liga já disputado, várias equipes e jogadores roubaram os holofotes até o momento. Um extraordinário Girona lidera a tabela e a disputa pelo título promete ser emocionante, enquanto jogadores como Jude Bellingham e Isco estão brilhando, e prodígios como Lamine Yamal estão quebrando recordes. Confira no Lance! as cinco principais histórias da atual campanha até o momento.
Relacionadas
O início memorável do Girona FC
Sob o comando de Míchel, o Girona FC começou com tudo na liga nesta temporada. Vencendo 11 de seus primeiros 13 jogos, os Blanquivermells lideram atualmente a tabela do Campeonato Espanhol com 34 pontos, mais do que qualquer outra equipe nas cinco principais ligas da Europa. Nenhuma equipe marcou mais gols do que a equipe de Míchel (31), e 11 jogadores já balançaram as redes, com Artem Dovbyk sendo o artilheiro, com sete gols, e o principal contribuinte de assistências (4) até o momento. Enquanto isso, Aleix García alcançou um feito histórico ao se tornar o primeiro jogador do Girona convocado para a seleção espanhola após registrar sete contribuições para gols - três gols e quatro assistências.
+ Grupo do bilhão: veja ranking dos elencos mais valiosos do futebol mundial
Uma emocionante disputa pelo título
O Girona já fez os torcedores considerarem como concorrentes legítimos em uma disputa pelo título que promete ser acirrada. Há apenas seis pontos de diferença entre o líder da liga e o Atlético de Madrid, quarto colocado, que tem um jogo a menos. A disputa está acirrada no topo, e vale ressaltar que a única derrota do Real Madrid foi contra o rival da cidade, o Atlético, o Barcelona sofreu apenas uma derrota também, em casa contra o Real Madrid no El Clásico, e a única derrota do líder foi em casa contra a equipe de Carlo Ancelotti. Isso deixa claro que cada confronto direto entre essas quatro equipes é imperdível e que todas devem encerrar a campanha com pontuações muito altas.
Bellingham está em chamas
Jude Bellingham pode ter sido uma das maiores contratações do futebol europeu no último verão, mas poucos esperavam que ele fosse o jogador a substituir Karim Benzema em termos de gols. O internacional inglês tem causado furor no Campeonato Espanhol e é o artilheiro com 10 gols em 11 jogos. Apenas Antoine Griezmann, com seis, marcou mais gols decisivos do que o meio-campista de 20 anos, que tem cinco, que também é o jogador com mais gols marcados fora de casa (7) na liga até agora. Atuando em um papel de criação de jogo atrás dos dois atacantes na formação 4-4-2 recentemente introduzida por Ancelotti, Bellingham se destacou, sempre no lugar certo na hora certa. Tendo marcado 35,7% dos gols do Real Madrid até agora, o prodigioso meio-campista demonstrou ser uma peça extremamente importante na máquina bem ajustada de Ancelotti.
A nova jóia de La Masia
Considerada uma das melhores academias de futebol do mundo, La Masia, do Barcelona, produziu vários jogadores de classe mundial ao longo dos anos. Após estrear na temporada passada e se tornar o jogador mais jovem da história do clube com apenas 15 anos e 290 dias, Lamine Yamal se tornou o mais jovem artilheiro da história da La Liga aos 16 anos e 87 dias nesta temporada. Um atacante audacioso que pode desmontar as defesas adversárias com sua agilidade e habilidade, Lamine Yamal iniciou em seis dos 13 jogos do Barça até agora, marcando um gol e registrando três assistências. O produto de La Masia já se apresentou aos torcedores e agora é considerado um dos prodígios mais empolgantes do futebol europeu.
Isco redescobre sua forma
Depois de cair na hierarquia do Real Madrid em seus últimos anos no clube, Isco não conseguiu se estabelecer no Sevilla durante sua breve passagem na última temporada. No verão, ele se tornou um dos poucos jogadores a mudar do Los Nervionenses para depois se juntar aos rivais da cidade, o Real Betis, onde foi encarregado das desafiadoras tarefas de substituir Sergio Canales e cobrir a ausência do favorito da torcida Nabil Fekir até o retorno deste de uma lesão de longo prazo. Isco não apenas conseguiu cumprir suas tarefas, mas também conquistou os corações dos torcedores com suas atuações em campo. Suas duas assistências e dois gols em 13 jogos mal refletem a contribuição de Isco para a equipe até agora.
O meio-campista ex-Real Madrid lidera em passes decisivos na liga, com média de 3,2 por jogo, além de ser o segundo em assistências esperadas, com 3,6. Enquanto isso, ele foi nomeado MVP em nove dos 13 jogos do Real Betis até agora, apesar do fato de a equipe andaluza ter vencido apenas cinco dessas partidas. O ponta redescobriu sua forma no Estádio Benito Villamarín e tem sido uma alegria absoluta de assistir nesta temporada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias