Götze pode voltar ao Dortmund caso responda bem a tratamento
Autor do gol que deu o título da Copa do Mundo para a Alemanha foi diagnosticado com uma rara doença e está afastado da equipe desde o início de fevereiro
Nesta quinta-feira, o Borussia Dortmund voltou a se manifestar em relação a Mario Götze. Atacante que marcou o gol do título da Alemanha na última Copa do Mundo foi diagnosticado com "desordem metabólica" e está afastado dos treinos desde então. Segundo o clube, o jogador depende de sua reação ao tratamento para poder voltar a jogar na próxima temporada.
- Se responder positivamente ao tratamento, Götze pode voltar a treinar no começo do verão. O meia está atualmente em recuperação e seguindo um programa individual de treinos. O objetivo em longo prazo é que o jogador esteja totalmente pronto para jogar no começo da próxima temporada - explicou o clube alemão
Götze foi diagnosticado com essa doença em fevereiro. Logo após o jogador começou os tratamentos e respondeu bem à primeira fase. As notícias desta quarta-feira animaram o clube e os torcedores do Borussia.
- O Borussia Dortmund deseja a Mario Gotze uma rápida recuperação, também em nome de seus dez milhões de torcedores. - disse o CEO da equipe, Hans-Joachim Watze.
De acordo com o jornal alemão "Bild", Gotze sofre com uma miopatia muscular, uma doença que provoca inflamação muscular crônica. O meia está afastado do time desde o início de fevereiro, mas na atual temporada acumula 16 partidas e dois gols marcados.